PRELIMINARY ENGLISH TEST

AVISO: Prazo de inscrição no PET foi alargado até 8 de março. No caso de haver algum problema no pedido do certificado, nomeadamente em relação ao custo, o aluno deve contactar os serviços administrativos.

EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE

OPERAÇÃO TAMPINHAS

GUARDA AS TAMPAS DE PLÁSTICO E ENTREGA-AS NA TUA ESCOLA!

CONTRATO DE AUTONOMIA - BOLSA DE CONTRATAÇÃO DE ESCOLA

DISPONÍVEL LISTA DE ORDENAÇÃO

Desportos Gímnicos - Ginástica de Grupo

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

No dia 11 de fevereiro a equipa de Desporto Gímnicos, na vertente de Ginástica de Grupo, participou numa competição do Desporto Escolar, no Instituto de Promoção Social de Bustos.
Todos os elementos da equipa (atletas e árbitros) estiveram muito empenhados e com uma postura muito dinâmica. A sua participação acabou por ser muito positiva e compensadora, uma vez que se classificaram no 1º lugar do grupo.

DÁDIVA DE SANGUE – Instituto Português do Sangue

Escrito por Webmaster. Publicado em Escola Secundária de Esmoriz

Realizaram-se no final do 1º Período, na Biblioteca Manuel Monteiro – Escola Secundária de Esmoriz, duas sessões de informação e sensibilização relacionadas com a dádiva de sangue, dinamizadas pela Dra. Conceição Araújo, técnica especializada do Instituto Português do Sangue – Porto, dirigidas aos alunos do 12º ano, turmas A, B, c e D, organizadas pelo grupo de trabalho do Projeto de Educação para a Saúde (PES).

A oradora referiu-se aos locais onde a recolha de sangue pode ser realizada, bem como aos processos de tratamento, até poder ser canalizado para as instituições que dele necessitam. Os alunos tiveram a oportunidade de rever conteúdos já abordados nas aulas de Biologia e foram informados sobre a importância do sangue para a vida humana e para o facto de, sendo a dádiva a única forma de o obter, haver necessidade de voluntários em número suficiente, de modo a garantir a existência de sangue nas instituições de saúde. Tiveram ainda oportunidade de refletir sobre a importância da doação de sangue, e sobre o seu papel de dadores, enquanto dadores ativos, mas também enquanto dadores passivos, ao adotar comportamentos responsáveis de cidadania.

EB1/JI do Gavinho - Desfile de Carnaval

Escrito por Webmaster. Publicado em EB1/JI Gavinho

Realizou-se no passado dia 13 de fevereiro o desfile de carnaval da Escola do Gavinho no qual participaram professores e alunos, acompanhados por alguns pais e encarregados de educação. O desfile decorreu de forma bastante animada, tendo os alunos apresentado diversos trajes caraterísticos desta quadra festiva.

A cobertura dos eventos foi feita pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Multimédia, os quais desempenharam as suas funções de forma bastante profissional.

Grupo de Educação Especial da EB23 de Maceda - 2015

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

Algumas atividades funcionais realizadas pelos nossos alunos. Confecção de alimentos, sopas, bolos e, um delicioso arroz de cabidela recentemente servido aos professores, horto floricultura, etc. Após percorrermos longos caminhos em busca dos nossos objetivos, perguntamos, Valeu a pena?
Sim, tem valido a pena os dias de angústia, de cansaço, de exaustão e o entusiasmos dos nossos alunos. Tem valido a pena todos os passos pelo caminho traçado. Cada momento vivido em busca de um objetivo em comum. Navegar é preciso. Não podemos esquecer que, embora a alegria do presente exista, o futuro reserva outras mais. É necessário seguir em frente, perseguir os nossos objetivos com muito esmero e dedicação, para encontrar o novo.

EB23 Florbela Espanca - Festa de Carnaval

Escrito por EB23 Florbela Espanca. Publicado em EB 2,3 Florbela Espanca

A Escola EB23 Florbela Espanca foi palco de mais uma Festa de Carnaval, a qual decorreu no pavilhão gimnodesportivo deste estabelecimento de ensino. Os alunos deram largas à imaginação, tendo apresentado diversas fantasias de carnaval. O pavilhão estava repleto de alunos que assistiram e apoiaram de forma entusiástica os seus colegas de escola.

A reportagem esteve a cargo dos alunos do Curso Profissional Técnico de Multimédia.

Desfile de Carnaval na Escola EB1/JI da Torre

Escrito por Webmaster. Publicado em EB1/JI da Torre

Decorreu no passado dia 13 de fevereiro o desfile de Carnaval da Escola da Torre. Os professores e alunos, devidamente mascarados, percorreram um circuito pelas ruas da cidade, tendo passado junto à Escola EB23 Florbela Espanca e Escola Secundária de Esmoriz. Foi um momento diferente, vivdo com muita alegria por todos os participantes.

A reportagem fotográfica e vídeo foi realizada pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Multimédia.

DESFILE DE CARNAVAL NA EB 2,3 DE MACEDA

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

Na manhã do dia 13 de fevereiro decorreu, na Escola EB 2,3 de Maceda, um divertido desfile de Carnaval, onde imperou a criatividade e a energia de todos os participantes. O evento, cuja organização esteve a cargo da Coordenação do Estabelecimento, contou com a participação de todas as turmas, de acordo com temáticas predefinidas: “Lendas e Contos” para as turmas do 2º ciclo, “Sol e Mar” para as turmas do 7º ano, “O Palhaço” para as turmas do 8º ano e “O Mundo de Hollywood” para as turmas do 9º ano.