AVISO - TOLERÂNCIA DE PONTO

INFORMA-SE QUE A ESCOLA ESTARÁ ENCERRADA NOS DIAS 24 E 26 DE DEZEMBRO DEVIDO A TOLERÂNCIA DE PONTO

EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE

OPERAÇÃO TAMPINHAS

GUARDA AS TAMPAS DE PLÁSTICO E ENTREGA-AS NA TUA ESCOLA!

CONTRATO DE AUTONOMIA - BOLSA DE CONTRATAÇÃO DE ESCOLA

DISPONÍVEL LISTA DE ORDENAÇÃO

O 11ºA na Universidade de Aveiro

Escrito por Webmaster. Publicado em Escola Secundária de Esmoriz

O 11º A deslocou-se à UA no dia 28 de novembro para participar em três das muitas atividades propostas pelos vários departamentos da universidade, no âmbito da sua Semana Aberta da Ciência e Tecnologia, que decorreu de 24 a 28 de novembro. A primeira atividade, promovida pelo departamento de Matemática, intitulava-se “É sempre possível poupar”. O monitor fez-nos pensar nas nossas atitudes face ao consumo e apresentou algumas formas de poupança, das quais destacamos:

- consumir em casa em vez de consumir fora;

- consumir em menor quantidade aquilo que não é essencial;

- analisar bem as campanhas promocionais e os descontos, pois muitas vezes são fraudulentas e proporcionam um aumento desnecessário do consumo.

Escola EB1/Ji da Torre - 2ª Festa Regional das Colheitas

Escrito por Webmaster. Publicado em EB1/JI da Torre

Tal como dita a tradição popular: “Se o inverno não erra caminho, temo-lo pelo S. Martinho”, o inverno chegou, mas não foi impedimento para a realização da 2ª Festa Regional das Colheitas e “S. Martinho”, na E. B. 1/J.I. da Torre, no passado dia 15 de Novembro. Mais uma vez, o nosso “Mercadinho da Torre” fez bons negócios com os produtos colhidos nas nossas hortas. E como em qualquer festa de S. Martinho não faltou pão, castanhas e vinho. O ponto alto dos festejos deu-se com a fantástica atuação do Rancho Folclórico Recreativo e Cultural “As Florinhas De Rio Meão”, que muito animaram os presentes e conseguiram que, tanto miúdos como graúdos dessem o seu pezinho de dança. Este foi um dia bem passado e valeu a pena ver a alegria das nossas crianças e das suas famílias. Para o ano há mais!

VISITA DE ESTUDO AO CENTRO MULTIMEIOS DE ESPINHO - “OS MAIAS – CENAS DA VIDA ROMÂNTICA” DE JOÃO BOTELHO

Escrito por Webmaster. Publicado em Escola Secundária de Esmoriz

No dia 27 de novembro, as turmas A, B e C do 11º ano deslocaram-se ao Centro Multimeios de Espinho para assistir à exibição da obra cinematográfica “Os Maias – Cenas da Vida Romântica”, realizado por João Botelho a partir do romance homónimo de Eça de Queirós.

Antes de iniciar a sessão, Hugo Mestre Amaro, que faz parte do elenco, fez uma breve apresentação do processo de rodagem, referiu –se às escolhas do realizador na produção do filme e comparou a sociedade portuguesa do século XIX com a atualidade.

Os alunos consideraram a atividade bastante interessante e útil para a disciplina de Português. O filme cativou toda a plateia e motivou os alunos para a leitura integral da obra original de Eça de Queirós.

A realização de João Botelho foi bem conseguida e resultou numa bela homenagem ao memorável e incontornável romance de Eça.

1º Corta-Mato do Agrupamento de Escolas de Esmoriz - Ovar Norte

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

Realizou-se no dia 21 de novembro, o 1o Corta-Mato do Agrupamento de Escolas de Esmoriz, envolvendo alunos das três escolas: Escola Secundária, EB23 de Maceda e EB23 Florbela Espanca. Esta atividade é uma das provas mais emblemáticas do calendário desportivo anual do Desporto Escolar, que apura diretamente os seis primeiros alunos de cada estabelecimento, para o Corta-Mato Distrital. No presente ano letivo contou com a presença de aproximadamente 800 alunos, professores e funcionários. O grupo de Educação Física congratula-se com a grande participação dos alunos do Agrupamento, que compareceram e participaram, de uma forma animada, entusiasta e brilhante no 1o Corta-Mato do Agrupamento de Escolas de Esmoriz. A reportagem fotográfica/vídeo foi feita pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Multimédia.

Exposição de Grinaldas de Natal

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

Alguns dos alunos matriculados em EMRC participaram numa Exposição de Grinalda de Natal em conjunto com as suas famílias. Estas construções magnificas que anunciam o Advento e antecipam o Espírito de Natal,  foram construídas com originalidade e empenho. As Grinaldas encontram-se expostas na Biblioteca Manuel Monteiro e na escola E.B. 2/3 de Maceda.

A todos os participantes:

Obrigada e muitos parabéns pela participação.

Projeto Mil Escolas

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

No âmbito do projeto «Mil Escolas» patrocinado pela empresa Águas do Douro e Paiva (AdDP), a Escola EB 2,3 de Maceda foi premiada com um computador portátil. A entrega do prémio teve lugar no dia 27 de novembro nas instalações do Centro de Educação Ambiental  da AdDP. Estiveram presentes em representação do nosso Agrupamento as professoras Fátima Lopes , Coordenadora do projeto vencedor – Somos Maceda, Somos Rio Lourido, e a professora Rosa Amélia Ferreira, Adjunta da Diretora. Neste evento participaram os professores dos projetos vencedores apresentados a concurso, um representante do Conselho de Administração, Dr. Sérgio Lopes e João Roseira, responsável pela organização das atividades do projeto «Mil Escolas». Este prémio destina-se a ser utilizado para o desenvolvimento das atividades previstas no projeto apresentado para o biénio 2013 – 2015.