Consulta Alunos  

  • Demo Image

    MATRÍCULAS PRÉ-ESCOLAR E 1º CICLO

    ANO LETIVO 2016/2017 - DE 15 ABRIL A 15 JUNHO

    CONSULTAR DOCUMENTO

  • Demo Image

    PROJETO VELA POR ÓLEO

    GUARDA O ÓLEO ALIMENTAR USADO E ENTREGA-O NA TUA ESCOLA!

  • Demo Image

    SIGE MOBILE

    CARREGAMENTOS POR MULTIBANCO

    JÁ SE ENCONTRAM DISPONÍVEIS OS SERVIÇOS. CONSULTAR ÁREA DE AVISOS.

Imprimir

Concurso Concelhio de Leitura MAIS E MELHORES LEITORES 2016

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

 A VIIII Edição do Concurso Concelhio de Leitura MAIS E MELHORES LEITORES, dinamizada pelos  professores bibliotecários das diversas escolas do concelho, decorreu no dia 20 de abril, na Biblioteca Municipal de Ovar. Este concurso conta com o apoio da Biblioteca Municipal, assim como com a cooperação institucional e logística das Direções dos Agrupamentos e da CMO, além de outras entidades que se associaram este ano ao projeto, patrocinando os prémios.

Inscreveram-se para a primeira fase de seleção da VIII Edição do Concurso Concelhio de Leitura Mais e Melhores Leitores, que decorreu no dia 20 de janeiro, nas Escolas, cerca de  700 participantes, desde o 1º Ciclo do EB até ao Secundário, dos três Agrupamentos de Escolas: Ovar, Ovar Sul e Ovar Norte. Na fase final do concurso, que decorreu no dia 20 de abril, na BMO, participaram cerca de 80 alunos apurados na primeira fase.  

Paralelamente, foram decorrendo diversas atividades entre provas, nomeadamente, momentos de expressão plástica e desafios relacionados com as obras a concurso, organizados pelos professores bibliotecários para os diversos níveis de ensino.

Na entrega dos prémios e diplomas, que decorreu no final da manhã e no final da tarde, estiveram presentes, na Biblioteca Municipal, além dos elementos da Equipa de Coordenação da Rede de Bibliotecas de Ovar, nomeadamente, os professores bibliotecários, a bibliotecária municipal e o coordenador interconcelhio da rede de bibliotecas escolares, a vereadora do Pelouro da Educação da CMO, assim como a diretora do Agrupamento de Escolas Esmoriz Ovar Norte e o diretor do Agrupamento de Escolas Ovar Sul, e ainda elementos do Rotary Club de Ovar e os representantes das entidades bancárias que contribuíram para os Prémios. Foram entregues prémios aos seis primeiros classificados.

Imprimir

Desporto Escolar - Juvenis Masculino 2015/2016 CAMPEÕES DISTRITAIS DE VOLEIBOL

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

Os Juvenis masculinos sagraram-se campeões distritais na modalidade de Voleibol.

Os nossos alunos foram uns justos vencedores.

6 jogos – 6 vitórias

Alunos: Ricardo Silva, Rodrigo Oliveira, Diogo Sá, Miguel Santos, José Gonçalves, Diogo Rodrigues, Gonçalo Violas, Filipe Ramos, Manuel Alves, Pedro Teresinho, Diogo Pinto, Célio Silva.

 

PARABÉNS A TODOS!

Imprimir

Desporto Escolar - Juvenis Feminino 2015/2016 Fase Final do Campeonato Distrital de Voleibol

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

As Juvenis femininos participaram na Fase Final do Campeonato Distrital de Voleibol apresentando uma boa prestação.

3º lugar na Fase Final.

8 jogos – 6 vitórias

Alunas: Débora Fardilha, Carolina Oliveira, Patrícia Rodrigues, Beatriz Oliveira, Rita Birra, Carolina Silva, Mariana Vasques, Cátia Sousa, Bruna Ribeiro, Cláudia Ferreira, Joana Amaro

 

PARABÉNS A TODAS!

Imprimir

Dia do Agrupamento 2016

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

No dia 18 de março comemorou-se o Dia do Agrupamento nas escolas do agrupamento tendo sido  desenvolvidas atividades interessantes e diversificadas. Nas escolas EB de Maceda, EB Florbela Espanca e na Escola Secundária de Esmoriz, todas as turmas foram envolvidas nas atividades:

Teatro “Portugal e os Descobrimentos”

Atelier CHROMA KEY 

“À descoberta das Olimpíadas” – entrega prémios aos vencedores

“Solidariedade em movimento”  “Aniversário do Agrupamento”  “Equamat” e “Jogo do 24”  Laboratório aberto “Ciência divertida”  Torneio Tag Rugby

Imprimir

Mês dos Afetos

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

O mês de fevereiro foi, por excelência, o mês de celebração dos afetos no Agrupamento. As equipas do Projeto de Educação para a Saúde, das Bibliotecas Escolares e do Serviço de Psicologia e Orientação reuniram-se e lançaram o desafio: dinamizar um conjunto de atividades que promovessem não só a reflexão mas, acima de tudo, a vivência da afetividade e das emoções positivas, tão importantes para o bem estar. Foi ótimo experienciar com os alunos, professores e assistentes operacionais todos estes momentos. Agradecemos a todos o contributo para tornar as nossas escolas locais especiais…de amizade, alegria, positividade e muita partilha.

Imprimir

Visita de Estudo - Grutas da Moeda 2016

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

Realizou-se no passado dia 11 de abril, uma visita de estudo às Grutas da Moeda com os alunos do 7.º ano da EB2,3 de Maceda. Os alunos, acompanhados pelas professoras Fátima Lopes, Ana Paula Fonseca, Helena Pinto e Margarida Ataíde e no decorrer da visita, puderam perceber os fenómenos geológicos que deram origem à formação destas estruturas e observaram as diferentes formações calcárias que integram este importantíssimo Património Natural do nosso País. Puderam também visitar o Centro de Interpretação Científico-ambiental (CICA gm) onde assistiram a duas sessões em que lhes foram explicados os fenómenos geológicos e geomorfológicos que envolvem a formação e evolução do Maciço Calcário Estremenho, onde se inserem as Grutas da Moeda. 

Imprimir

Unidade de Apoio à Multideficiência - 1º Ciclo

Escrito por Webmaster. Publicado em Primeiro Ciclo

Frequentar uma Unidade de Apoio à Multideficiência é uma forma muito especial de aprender todas as coisas que a escola pode ensinar.
Para uns é importante, para a sua vida, aprender a ler, a escrever, a matemática ou a história! Para outros é importante aprender a caminhar; a socializar e interagir com os amigos; aprender a ver, ouvir, falar; percecionar as coisas sentindo o mundo que gira à sua volta e que a escola lhes pode mostrar. Na escola tudo se pode aprender, tudo se pode ensinar!
As fotos mostram muitas das atividades que os alunos da unidade realizaram durante o segundo período.