SIGE MOBILE

CARREGAMENTOS POR MULTIBANCO

JÁ SE ENCONTRAM DISPONÍVEIS OS SERVIÇOS. CONSULTAR ÁREA DE AVISOS.

INFORMAÇÕES - PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA

1º CICLO/2º CICLO/3º CICLO/ENSINO SECUNDÁRIO

OS DOCUMENTOS ENCONTRAM-SE DISPONÍVEIS PARA CONSULTA OU FOTOCÓPIA NA REPROGRAFIA DA ESCOLA SEDE

MATRÍCULAS NO PRÉ-ESCOLAR E NO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO

CONSULTAR DOCUMENTO NA ÁREA DE AVISOS

EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE

OPERAÇÃO TAMPINHAS

GUARDA AS TAMPAS DE PLÁSTICO E ENTREGA-AS NA TUA ESCOLA!

Visita de Estudo - Visionarium

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

No âmbito das disciplinas de Ciências Fisico-químicas e Ciências Naturais realizou-se, no passado dia 9 de abril, uma visita de estudo ao Visionarium com os alunos do 9.º ano da EB2,3 de Maceda acompanhados pelas professoras Zelia Ferreira, Carla Cruz, Fátima Lopes e Goreti Rua. O Visionarium, situado em Santa Maria da Feira, permite aos visitantes participarem activamente numa grande aventura científica. Trata-se de um centro de ciência, ou seja, um museu de ciência interactivo.

Concurso Nacional de Leitura - Fase Distrital

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

No dia 16 de abril decorreu em Albergaria-a-Velha a 9ª Edição do Concurso Nacional de Leitura onde, mais uma vez se celebrou a palavra escrita e oral, através de um concurso-espetáculo, contando com a presença de 254 participantes do distritos de Aveiro das escolas da rede pública e privada. O nosso Agrupamento esteve representado com 8 alunos provenientes da Escola Secundaria de Esmoriz, Escola Florbela Espanca e Escola de Maceda. Este evento foi assegurada e validade por vários parceiros, nomeadamente o Plano Nacional de Leitura, a Direção Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas. Os alunos e professoras bibliotecárias tiveram a oportunidade de, durante o dia, visitar a Biblioteca Municipal, a Incubadora de Empresas, Pavilhão Municipal e o Cineteatro Alba.

PROJETO DE EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA DO 6º D

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 Florbela Espanca

Integrado no projeto de Educação para a Cidadania do 6º D, subordinado ao tema da “Solidariedade” , os alunos durante as aulas de Educação para a Cidadania tiveram oportunidade de pôr em prática todo o trabalho de pesquisa feito no âmbito da disciplina, nomeadamente a quando da realização de trabalhos em suporte informático sobre instituições de solidariedade ao nível internacional, nacional e concelhio. Nesse sentido a convite da turma do 6º D e resultante de um dos trabalhos selecionados, deslocaram-se à escola Básica Florbela Espanca, no passado dia 6 de março duas técnicas da instituição Centro Comunitário de Esmoriz.

VIAJE DE ESTUDIO A SANTIAGO DE COMPOSTELA

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

El día 10 de abril, cien alumnos de 8º curso y diez profesores participaron en un viaje de estudio a Santiago de Compostela. Todos iban con mucha ilusión y con ganas de disfrutar de un día diferente.

Salimos de Maceda y Esmoriz por las siete y media y, después de algunas horas de viaje en autobús, llegamos al pueblo gallego de Combarro, que se sitúa en la provincia de Pontevedra, a orillas de las Rías Bajas. Hicimos una visita rápida al pueblo y tuvimos la oportunidad de observar sus cruceros (son peculiares, pues tienen una figura de la Virgen que mira siempre al mar y una figura de Cristo que mira hacia tierra), sus casas marineras (ahora transformadas en pequeñas tiendas, cafeterías y restaurantes) y sus hórreos (canastros), que datan de los siglos XVIII y XIX.

Comemorações do Dia do Agrupamento: Laboratório Aberto

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

No dia 20 de março de 2015, no âmbito das comemorações do Dia do Agrupamento, o grupo de Físico-Química dinamizou a atividade “Laboratório Aberto” dirigida aos alunos de 7º ano da EB 2,3 Florbela Espanca e de 8º ano da Escola Secundária de Esmoriz.

Nesta atividade, implementaram-se diversas experiências relativas a conteúdos da Física e da Química, abordados ao longo do terceiro ciclo, recorrendo a materiais e equipamentos de utilização quotidiana.

Durante a atividade os alunos tiveram oportunidade de experimentar e ouvir as explicações relativas às experiências realizadas, sendo de salientar a excelente interação entre alunos de ciclos de ensino distintos e escolas diferentes.

Quadro de Honra das turmas do 6º A e 6º D

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 Florbela Espanca

Decorrente da problemática da falta de concentração e atenção nas aulas, os directores de turma do 6º A e 6º D decidiram, no âmbito da Educação para a Cidadania e DTA, propor aos encarregados de educação/alunos a implementação de uma grelha de observação de atitudes com o intuito de melhoria das mesmas.

Na grelha são valorizadas todas as regras definidas em cada disciplina, assim como, os deveres plasmados no estatuto do aluno e no Regulamento Interno do Agrupamento.

De forma a estimular os alunos no cumprimento integral de regras e enfatizar os valores/atitudes corretas, ficou decidido publicar no sítio do Agrupamento um “Quadro de Honra” por período, com a foto e nome dos alunos das turmas citadas que o integram.

Dia do Agrupamento 2015: Sessão Energia Fantasma

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

Decorreu no Dia do Agrupamento, na tarde de 20 de Abril de 2015, um conjunto de Sessões informativas prestadas no âmbito da adesão da Escola à DECOJovem, que teve como temática a poupança energética nas habitações: A «Sessão Energia Fantasma». Foi dinamizada por uma representante da DECO, que efetuou 3 apresentações sobre o tema ao longo da tarde na Biblioteca da Escola Secundária de Esmoriz. Sobre as Sessões, que contou com a presença de dezenas de alunos de turmas do 9º ano, importa destacar a participação de uma assistência entusiasmada. Esperamos que a iniciativa para poupança energética tenha resultados prático$ e mudança de comportamento real.