• Demo Image

    OFERTA FORMATIVA 2015/2016 - 10º ANO

    CURSO PROFISSIONAL TÉCNICO DE MULTIMÉDIA

    CURSO PROFISSIONAL TURISMO AMBIENTAL E RURAL

  • Demo Image

    OFERTA FORMATIVA 2015/2016 - 11/12º ANO

    CURSO PROFISSIONAL TÉCNICO DE MULTIMÉDIA

  • Demo Image

    OFERTA FORMATIVA 2015/2016 - 10º /11º /12º ANO

    CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS / LÍNGUAS E HUMANIDADES

  • Demo Image

    MATRÍCULAS NO PRÉ-ESCOLAR E NO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO

    CONSULTAR DOCUMENTO NA ÁREA DE AVISOS

  • Demo Image

    SIGE MOBILE

    CARREGAMENTOS POR MULTIBANCO

    JÁ SE ENCONTRAM DISPONÍVEIS OS SERVIÇOS. CONSULTAR ÁREA DE AVISOS.

  • Demo Image

    INFORMAÇÕES - PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA

    1º CICLO/2º CICLO/3º CICLO/ENSINO SECUNDÁRIO

    OS DOCUMENTOS ENCONTRAM-SE DISPONÍVEIS PARA CONSULTA OU FOTOCÓPIA NA REPROGRAFIA DA ESCOLA SEDE

  • Demo Image

    EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE

    OPERAÇÃO TAMPINHAS

    GUARDA AS TAMPAS DE PLÁSTICO E ENTREGA-AS NA TUA ESCOLA!

Imprimir

Projeto Ovar Mais Inclusivo

Escrito por Webmaster. Publicado em Escola Secundária de Esmoriz

O nosso Agrupamento participou num Projeto dinamizado pelo CLDS "Ovar Mais Inclusivo", mediante atividades dinamizadas no âmbito do Eixo I, designado por Espaço EFE – Emprego, Formação e Empreendedorismo. O grande objetivo da participação neste Projeto foi sempre o de promover e incentivar a cultura e o espírito empreendedor ao nível local. Este projeto, alargado aos três Agrupamentos de Escolas do Concelho de Ovar, culminou com a participação de várias turmas num concurso de ideias designado “Cria e Recria”. Foi com grande satisfação que o nosso Agrupamento foi premiado com os primeiro e terceiro lugares. Os alunos Camila Albergaria e Diogo Heitor (12ºA) alcançaram o primeiro lugar no concurso e as alunas Mariana Henriques e Juliana Santos (12ºA) o terceiro lugar. Estes alunos estiveram presentes num Seminário realizado no dia 19 junho de 2015, na Escola de Artes e Ofícios de Ovar, local onde foram entregues os respetivos prémios e certificados de participação, bem como as lembranças aos representantes dos Agrupamentos de Escolas.

Imprimir

Festa Final de Ano – Escola da Relva

Escrito por Webmaster. Publicado em EB1/JI da Relva

No passado dia 12 de Junho decorreu na Escola da Relva a Festa de Final do Ano e Finalistas do ano letivo 2014/2015. Um espetáculo que ficará, certamente, na memória de todos, devido aos momentos de alegria, cor, dinâmica e acima de tudo de companheirismo, amizade e união. A Festa de Final do Ano tem como principais objetivos promover o convívio e articulação entre toda a comunidade educativa e finalizar de uma forma festiva mais um ano letivo de sucesso da nossa instituição. Nesta festa participaram os alunos do pré-escolar e 1º Ciclo, professores, auxiliares em parceria com a Associação e Comissão de Pais desta escola. Os alunos prepararam-se durante semanas e no dia da festa apresentaram aos pais atuações de grande qualidade recheados de grande dotes artísticos, altamente potenciados pela excelência, competência e grande empenho dos alunos. Graças à colaboração de toda a comunidade educativa, e de todos os alunos, no dia 12 de Junho pelas 18h30m iniciou-se a festa de final de ano e de finalistas. A festa finalizou com um lanche convívio entre a comunidade educativa ao som de músicas tocadas pelos antigos alunos desta escola e da Escola da Música de Esmoriz. Foi um momento solene, em que emoções de alegria e tristeza se cruzaram entre alunos, professores e pais. 

Todos os intervenientes estão de parabéns pelo sucesso da atividade! 

Imprimir

Gigantes Invisíveis - Encontro Literário Para os Mais Novos Leitores

Escrito por Webmaster. Publicado em Primeiro Ciclo

Gigantes Invisíveis - Encontro Literário para os mais novos leitores
Parque Ambiental do Buçaquinho
 
Resultados do Concurso "Poemas que voam"

1º Lugar, com 80 pontos - Parque do Buçaquinho, pela escola EB1 Relva - 3º ano - Professora Rosa França Lima;

2º Lugar, com 65 pontos - Pagvinhoador, pela escola EB1 Gavinho - 4º ano - Professora Paula Coelho;

3º Lugar, com 35 pontos - Frutos Loucos, pela escola EB1 Campo Grande - 1º/3º ano - Professora Filomena Faria.
 
Imprimir

Projeto de Educação Sexual - PES

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

No âmbito do Projeto de Educação Sexual, os alunos do 9.º J da Escola EB2,3 de Maceda, prepararam em DT-A duas peças de teatro que foram apresentadas às restantes turmas do 9.º ano, no dia 5 de junho na Biblioteca Escolar. O tema trabalhado pelos alunos foi “A gravidez na adolescência” indo ao encontro dos princípios e orientações estabelecidos na  Lei n.º 60/2009 e Portaria n.º 196-A/2010, para o nono ano de escolaridade, e com as orientações emanadas da equipa da PES (Promoção e Educação para a Saúde). Esta actividade resultou da articulação entre diferentes disciplinas intervenientes na planificação elaborada no início do ano lectivo. Cumpre referir que, apesar da delicadeza do tema, a apresentação decorreu num clima de alegria, entusiasmo, boa disposição e ao mesmo tempo serviu de reflexão. Os registos fotográficos são o principal testemunho de um singular convívio e sociabilidade entre todos os participantes.

Fátima Lopes e Goreti Rua

Imprimir

Projeto Mil Escolas 2015

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

No dia 29 de maio decorreu o encerramento do Projeto «Mil Escolas» das escolas aderentes ao projeto no concelho de Ovar. Este evento teve na Escola de Artes e Ofícios e contou com a apresentação conjunta das atividades desenvolvidas pelas escolas EB23 de Maceda e da Escola EB1 da Regedoura. A Escola EB23 de Maceda foi representada pala turma do 5ºH com a dramatização «A lição das gotas» que contou com a colaboração das docentes Helena Caldeira, Brígida Dias, Augusta Santas e Goret Silva e com a ajuda da assistente operacional Rosa Maria Leite. Estiveram presentes para além do representante da entidade promotora , a Empresa Águas do Douro e Paiva, João Roseira, a Srª Vereadora da Educação Drª Ana Cunha e os Srs Diretores dos Agrupamentos Esmoriz – Ovar Norte e Ovar Sul.

Imprimir

Desporto Escolar - Voleibol Feminino

Escrito por EB23 Florbela Espanca. Publicado em EB 2,3 Florbela Espanca

O grupo/equipa do Desporto Escolar de Voleibol Feminino da FE, sagrou-se Campeã Distrital no Colégio de Calvão ao vencer a Fase Final realizada a 08/06/2015. Com 4 campos em simultâneo, tivemos ainda tempo de realizar um convívio final com as equipas misturadas. Foi uma manhã de jogos com boa competição, convívio, boa arbitragem e muito "fair play". Eis os nomes das nossas campeãs: Érica Silva, Bruna Guedes , Renata Fernandes, Rita Cruz, Ana Lúcia, Ana França, Beatriz Carvalho, Beatriz Lima, Mariana Sousa, Clara Costa, Ana Rafaela, Beatriz Mendes, Nádia Oliveira e Rita Guedes.

Até para o ano…… PARABÉNS!!!!

Imprimir

Micróbios na EB23 de Maceda

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

No dia 4 de junho pelas 20h30m decorreu no âmbito do concurso «Ciência na Escola» promovido pela Fundação Ilídio Pinho a apresentação do projeto realizado pela Escola EB23 de Maceda (Agrupamento de Escolas – Esmoriz Ovar Norte) «A Vida para além da nossa vista». Os alunos do 8ºano (turmas G, H e I) apresentaram os resultados das suas pesquisas bibliográficas e experimentais, na biblioteca da referida escola. Fizeram também demonstrações práticas das atividades laboratóriais desenvolvidas no âmbito do projeto. No final as professoras Brígida Dias e Helena Caldeira declamaram poemas no âmbito da temática da Microbiologia. A Associação de Pais da Escola EB23 organizou um lanche convívio onde puderam ser degustados alguns produtos resultantes da utilização de micróbios no quotidiano.

Imprimir

Visita de Estudo - Estação Litoral da Aguda

Escrito por Webmaster. Publicado em Escola Secundária de Esmoriz

No dia 19 de maio, a turma do 10ºA, da Escola Secundária de Esmoriz, realizou uma visita de estudo à Estação Litoral da Aguda e ao Parque de Dunas da Aguda, subordinada ao tema “Educação Ambiental no Litoral“. Para além da observação dos vários ecossistemas e da compreensão da sua dinâmica, os alunos tiveram oportunidade de conhecer um pouco da história da  praia da Aguda,  da pesca local bem como das artes que lhe estão associadas. Esta visita realizou-se no âmbito dos conteúdos programáticos das disciplinas de Biologia e de Física-Química A e foi dinamizada pelas professoras Rosa Helena Graça e Rosa Amélia Ferreira. A possibilidade de consolidar as aprendizagens e a sensibilização para a tomada de consciência ecológica em termos de proteção dos ecossistemas e do litoral, e face ao entusiasmo dos participantes sobre os vários aspetos, conclui-se que é uma atividade a repetir.