OFERTA FORMATIVA 2015/2016 - 10º ANO

CONSULTAR DOCUMENTO NA ÁREA DE AVISOS

SIGE MOBILE

CARREGAMENTOS POR MULTIBANCO

JÁ SE ENCONTRAM DISPONÍVEIS OS SERVIÇOS. CONSULTAR ÁREA DE AVISOS.

INFORMAÇÕES - PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA

1º CICLO/2º CICLO/3º CICLO/ENSINO SECUNDÁRIO

OS DOCUMENTOS ENCONTRAM-SE DISPONÍVEIS PARA CONSULTA OU FOTOCÓPIA NA REPROGRAFIA DA ESCOLA SEDE

EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE

OPERAÇÃO TAMPINHAS

GUARDA AS TAMPAS DE PLÁSTICO E ENTREGA-AS NA TUA ESCOLA!

!Que aproveche!

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

Na passada 6ª feira, dia 22 de maio, a turma do 8ºJ, com o apoio da professora de Espanhol, organizou uma pequena mostra representativa de alguns produtos característicos da gastronomia espanhola. Pretendia-se também que os alunos aplicassem algum do vocabulário adquirido, no âmbito do estudo do último módulo da disciplina. A atividade decorreu de uma forma muito positiva e todos os alunos foram unânimes quanto à sua opinião sobre esta atividade: “!Nos encantó”! (sobre todo  probar la comida).

Projeto "Somos Maceda, somos Rio Lourido"

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

A Escola EB 23 de Maceda no âmbito do seu projeto «Somos Maceda, somos Rio Lourido» apresentado no Concurso «Mil Escolas», realizou uma saída de campo ao Rio Lourido com os alunos da turma do 6ºK. Esta atividade teve lugar no dia 12 de maio pelas 13h e contou com a colaboração da Junta de Freguesia de Maceda que disponibilizou o meio de transporte para o local. Os alunos foram acompanhados pelos professores Joaquim Aparício, Olga Marques, Carla Antunes e Fátima Lopes, bem com das Engenheiras Mariana Cruz e Raquel Granja. Também esteve presente a psicóloga do Agrupamento Drª Joana Gomes.

Rastreio Visual

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

O grupo disciplinar de Ciências Físico-Químicas dinamizou um rastreio visual para todos os alunos do 8ºano de escolaridade do Agrupamento, no dia 5 de maio, na Escola E.B. 2/3 de Maceda, e nos dias 7 e 8 de maio, na Escola Secundária.

Técnicos da Ótica de Espinho deslocaram-se às duas escolas e efetuaram a despistagem individual de problemas de visão aos alunos, numa unidade móvel de optometria.

Sendo a Ótica a parte da Física que estuda a Luz, procurou-se associar os conteúdos abordados em contexto sala de aula e aspetos da vida quotidiana.

O grupo disciplinar agradece a total disponibilidade e profissionalismo com que os técnicos do Centro Ótico de Espinho promoveram esta atividade.

Visita de Estudo - Grutas da Moeda 2015

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

No âmbito das disciplinas de Ciências Naturais realizou-se, no passado dia 8 de maio, uma visita de estudo às Grutas da Moeda com os alunos do 7.º ano da EB2,3 de Maceda acompanhados pelas professoras Fátima Lopes, Graça Mota e Teresa Nunes. No decorrer da visita à gruta, os alunos perceberam os fenómenos geológicos que deram origem à sua formação e observaram as diferentes formações calcárias que integram um importantíssimo Património Natural do nosso País.

VII Edição do Concurso Concelhio de Leitura MAIS E MELHORES LEITORES

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

A VII Edição do Concurso Concelhio de Leitura MAIS E MELHORES LEITORES,  dinamizada pelos  professores  bibliotecários das diversas escolas do concelho, decorreu no dia 29 de abril, na Biblioteca Municipal de Ovar. Este concurso conta com o apoio da Biblioteca Municipal, assim como com a cooperação institucional e logística das Direções dos Agrupamentos e da CMO, além de outras entidades que se associaram este ano ao projeto, patrocinando os prémios.

Ovar Mais Inclusivo - Concurso de Ideias "Cria e Recria"

Escrito por Webmaster. Publicado em Escola Secundária de Esmoriz

Durante os dois últimos anos letivos, o nosso Agrupamento participou num Projeto dinamizado pelo CLDS "Ovar Mais Inclusivo", mediante atividades dinamizadas no âmbito do Eixo I, designado por Espaço EFE – Emprego, Formação e Empreendedorismo. O grande objetivo da participação neste Projeto foi sempre o de promover e incentivar a cultura e o espírito empreendedor ao nível local. Foram agendadas sessões de trabalho com várias turmas e dinamizadas atividades no sentido de esclarecer, sensibilizar e promover o espírito empreendedor nos alunos. Este projeto, alargado aos três Agrupamentos de Escolas do Concelho de Ovar, culminou com a participação de várias turmas num concurso de ideias designado “Cria e Recria”.

EB1/JI Outeiral - Semana do Agrupamento

Escrito por Webmaster. Publicado em EB1/JI Outeiral

Na semana do agrupamento e na interrupção letiva da Páscoa, a comunidades escolar (escola e associação de pais), levou a cabo várias atividades e iniciativas para melhorar o espaço exterior da Escola do OUTEIRAL. Entre as atividades iniciadas constam: plantação de flores e árvores, colocação de uma pequena cerca nos canteiros, decoração do novo “coberto”, lavagem de muros e pintura dos mesmos, pintura do portão da entrada, pinturas em muros e paredes, pintura da casa das máquinas e da barraquinha, oferta de uma casinha e decoração do carrinho das feirinhas, construção de uma “cerca” à volta do parque infantil. Esperamos que gostem tanto como nós….

(Ver documento PDF)