Visita a Sevilha

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

No âmbito da disciplina de EMRC, os alunos inscritos na mesma, dos 9º, 10º e 11º anos realizaram uma visita de estudo a Sevilha, nos dias 3 e 4 de Julho de 2014. O objetivo da visita foi o enriquecimento cultural, a diversão, mas também o premiar dos alunos que podendo não escolher a frequência da disciplina de EMRC o fizeram. Esta viagem não tem apenas um cariz religioso, é também cultural, e contempla a interdisciplinaridade uma vez que várias disciplinas, como a Geografia, a História, o Espanhol e até a Educação Visual/Geometria Descritiva podem beneficiar desta atividade. Foi uma viagem talvez um pouco longa, para dois dias, no entanto, todos os que participaram vinham contentes com o que viram e felizes pela diversão a que tiveram direito.

Sarau do Agrupamento

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

No dia 6 de Junho, pelas 21h 30m, no Auditório da Junta de Freguesia de Maceda, foi apresentado à comunidade educativa o Sarau Musical do Agrupamento de Escolas de Esmoriz – Ovar Norte. Neste sarau foram apresentados diversos Grupos orientados pelos seguintes professores: Brites Marques (grupo de Educação Musical – grupo PercutaRufar, Tutti-Cantati), Conceição Lobato (grupo de Educação Musical – 6ºE), Clotilde Sá (grupo de Educação Musical – Grupo Coral e Instrumental), Márcia Azevedo (grupo de Educação Física – núcleo de Desporto Escolar dos desportos gímnicos), Maria do Céu (grupo de Expressão Dramática), Elísio (grupo de Espanhol – alunos do 9º ano de Maceda), Joana Anacleto (disciplina de Formação Musical – ensino articulado – 6ºA) e Grupo Musical de professores e Assistentes do Agrupamento.

As Escolas e a Geminação

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

As Escolas de Esmoriz e de Draveil têm manifestado interesse em implicar os alunos nas questões da geminação. Durante as férias da Páscoa, alunos de Draveil foram recebidos e visitaram a Escola Secundária de Esmoriz- Sede de Agrupamento, tendo os alunos das respetivas escolas, trocado correspondência por email e efetivado o convívio quando os alunos de Draveil se deslocaram à cidade de Esmoriz, no cumprimento de um programa cultural em torno  da temática das profissões. Agradecemos a participação do 8ºE, sua Diretora de Turma, Manuela Rodrigues, docentes, Encarregados de Educação e autarquia.

Atletismo - Torneio de Encerramento

Escrito por EB23 Florbela Espanca. Publicado em EB 2,3 Florbela Espanca

O grupo equipa de Atletismo do Desporto Escolar da Escola Florbela Espanca participou no dia 30 de maio na última competição da época - Torneio de Encerramento na pista do Luso. Mais uma vez, um dia magnifico passado ao ar livre fazendo desporto. Todos os alunos-atletas estão de parabéns, o empenho e a vontade de querer ir mais longe foi notório.

AS PLANTAS MEDICINAIS NA ESCOLA DE MACEDA

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

No dia 5 de junho pelas 20h30m decorreu no âmbito do concurso «Ciência na Escola» promovido pela Fundação Ilídio Pinho a apresentação do projeto realizado pela Escola EB23 de Maceda (Agrupamento de Escolas – Esmoriz Ovar Norte) «A flora autóctone e as suas potencialidades. Contributo de algumas plantas medicinais para o bem-estar da população». Os alunos do 8ºano apresentaram os resultados das suas pesquisas, na biblioteca da referida escola, e fizeram demonstrações práticas da produção de velas aromáticas com óleo usado, produção de sabão com plantas aromáticas, produção de cremes hidratantes com plantas, produção de pasta dos dentes artesanal com essências de plantas medicinais.

GRUPO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DA EB23 DE MACEDA

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

Após percorrermos longos caminhos em busca dos nossos objetivos, nos perguntamos, Valeu a pena? Sim, valeram a pena os dias de angústia, de cansaço, de tédio e exaustão. Valeram a pena todos os passos pelo caminho traçado. Cada momento vivido em busca de um objetivo em comum. Navegar é preciso. Não podemos esquecer que, embora a alegria do presente exista, o futuro reserva outras mais. É necessário seguir em frente, perseguir os nossos objetivos com muito esmero e dedicação, para encontrar o novo.