O S. Martinho na EB1/JI da Relva

Escrito por Webmaster. Publicado em EB1/JI da Relva

Como tradição, a Escola da Relva festejou o S. Martinho com as castanhas assadas acompanhadas por sumo de laranja. Neste dia chuvoso e frio, que não retratou a Lenda de S. Martinho nas suas condições climatéricas, os alunos leram diversas histórias, ilustraram as suas personagens, elaboraram bandas desenhadas, efetuaram pinturas, recitaram provérbios populares e entoaram canções. Foi uma atividade de muita diversão, na qual as crianças se deliciaram com as castanhas a saltitar na fogueira e com a entoação de canções e batimentos de palmas. Neste dia, houve um grande incentivo para a ingestão deste fruto tradicional, muito apreciado pelos portugueses e confecionado de diversas maneiras: assadas, cozidas, fritas ou como ingrediente em sopas, estufados e doces.