Visita de Estudo à Cidade de Aveiro – Escola da Relva

Escrito por Webmaster. Publicado em EB1/JI da Relva

No último dia de aulas do 2º período, os alunos da Escola da Relva participaram numa visita de estudo à cidade de Aveiro com worshops incluídos (confeção de ovos moles e cristalização). Para a realização do Worshop de ovos moles, os alunos deslocaram-se até à típica pastelaria “Maria da Apresentação”, datada de 1882, onde aprenderam a confecionar esta receita única e  fizeram a degustação deste doce pecado. Com o tempo quente e convidativo, passearam pelas ruas da cidade e visitaram o típico mercado do peixe, rodeado de restaurantes e de diversões. No Rossio, à sombra das árvores e com vista para a ria, os alunos partilharam os seus almoços e a alegria de um dia diferente, fora dos portões da escola. Para finalizar este grande dia, os alunos participaram em atividades no Funceramics, onde aprenderam como fazer peças em gesso. No final, dedicaram-se à pintura das peças e levaram-nas para a escola como recordação deste dia inesquecível!