A Maior Flor do Mundo

Escrito por Webmaster. Publicado em Centro Escolar EB1/JI Estrada

No dia 21 de março, em parceria com a empresa Profijardim e a associação Tribo Terra, realizamos um evento educativo que elevou a prática pedagógica a um nível de excelência! Em cada foto é possível constatar o ambiente e carácter transdisciplinar das diferentes ações educativas em que os alunos estiveram envolvidos. Durante todo o dia letivo, entre a biblioteca escolar e o espaço recreio, vimos e ouvimos José Saramago "A Maior Flor do Mundo", aprofundámos conhecimentos sobre as árvores, colocámos, literalmente, a mão na terra, fomos artesãos, semeámos e plantámos árvores (com sorrisos, amizade,  inclusão, colaboração, partilha), fizemos acrobacias, fantasias, corridas de bogalhos e até caçamos insetos.
Centro Escolar de Maceda