Encontro com o autor Marco Taylor

Escrito por Webmaster. Publicado em Bibliotecas Escolares

Nos dias 13, 14 e 15 de março, no âmbito das comemorações da 11.ª edição da Semana da Leitura, os alunos do pré-escolar e 1.º ciclo participaram em sessões dinamizadas pelo autor Marco Taylor. O autor explorou algumas das suas obras como “Abílio”, “A Muda dos Gatos”, entre outras. Apresentou também a forma como se criam as ilustrações, o processo de impressão dos livros e técnicas básicas de criação de ilusão 3D. Os alunos participaram ativamente nas sessões, uma vez que os professores exploraram previamente as obras. No final dos vários encontros houve ainda espaço para uma sessão de autógrafos e partilha de trabalhos elaborados pelos alunos sobre os livros do autor. Uma excelente experiência de promoção da leitura, através da partilha e da aprendizagem lúdico-criativa!