ELEIÇÕES PARA OS REPRESENTANTES DOS ALUNOS NO CONSELHO GERAL 2017-21

LEVANTAMENTO DE MANUAIS ESCOLARES DA BOLSA

LER AVISO

À conversa com a escritora Ana Paula Oliveira

No passado dia 10 de maio decorreu, na Biblioteca Charneca em Flor da EB Florbela Espanca, um encontro entre os alunos do 5º e 6º ano com a escritora Ana Paula Oliveira.Ao longo de duas sessões os alunos puderam ficar a conhecer a obra desta escritora, bem como as suas motivações para a escrita, nomeadamente do seu livroDo Cinzento ao Azul Celeste. Com esta atividade pretendeu-se para além de divulgar, junto dos alunos, um conjunto de obras literárias, incentivar não só à leitura como também à escrita e das vantagens que estas atividades trazem a quem as pratica, na construção do conhecimento. Foram momentos recheados de curiosidade e entusiasmo, onde ficamos a conhecer um pouco da escritora, bem como nos pudemos deliciar com o pequeno momento musical apresentado pelos alunos do 5º C.

A Professora Bibliotecária