À conversa com a escritora Ana Paula Oliveira

Escrito por Webmaster. Publicado em Bibliotecas Escolares

No passado dia 10 de maio decorreu, na Biblioteca Charneca em Flor da EB Florbela Espanca, um encontro entre os alunos do 5º e 6º ano com a escritora Ana Paula Oliveira.Ao longo de duas sessões os alunos puderam ficar a conhecer a obra desta escritora, bem como as suas motivações para a escrita, nomeadamente do seu livroDo Cinzento ao Azul Celeste. Com esta atividade pretendeu-se para além de divulgar, junto dos alunos, um conjunto de obras literárias, incentivar não só à leitura como também à escrita e das vantagens que estas atividades trazem a quem as pratica, na construção do conhecimento. Foram momentos recheados de curiosidade e entusiasmo, onde ficamos a conhecer um pouco da escritora, bem como nos pudemos deliciar com o pequeno momento musical apresentado pelos alunos do 5º C.

A Professora Bibliotecária