CERIMÓNIA PÚBLICA DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO “PORTUGUÊS NA PALMA DA MÂO”

Escrito por Webmaster. Publicado em Bibliotecas Escolares

No passado mês de janeiro, decorreu na Biblioteca Manuel Monteiro, a cerimónia pública de apresentação da 5.ª edição do projeto Português na Palma da Mão. Neste evento, para além dos protagonistas, os alunos, estiveram presentes o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz, a Sra. Vereadora do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Ovar, a Sra. Diretora do Agrupamento, o Sr. Presidente do Conselho Geral, os senhores professores bibliotecários, a Sra. Coordenadora da área Disciplinar de Português, vários professores com participação no projeto, entre outros elementos da comunidade educativa. Ao longo da sessão foi feita a leitura, pelos respetivos autores presentes, dos textos premiados nos vários níveis de ensino, nas diferentes categorias literárias. Foram também entregues os prémios respetivos aos vários alunos. Tal como em anos anteriores, a qualidade dos textos surpreendeu todos os presentes, já que alguns dos textos abordaram temas atuais, de grande pertinência e outros encantaram pela sua originalidade e pela forma como conseguiram, por alguns momentos, levar os presentes para o mundo da fantasia. É de louvar todos aqueles que, de uma forma ou outra, fazem com que este projeto seja uma iniciativa válida e um grande momento de partilha.