Feirinha dos Sabores

Escrito por Webmaster. Publicado em EB1/JI Campo Grande

Já o sol se punha quando o portão da Escola Básica de Campo Grande anunciava a abertura da Feirinha dos Sabores. Previamente, todas as turmas/grupos se envolveram na preparação de diversas receitas: doce de abóbora, maçã e cenoura, melão, maçã, arroz-doce, torta de batata-doce, bolinhos de coco e marmelada de marmelo. Também havia filhoses e rabanadas confecionadas por alguns familiares.

Na tenda da Comissão de Pais da escola, havia chouriço assado na brasa, azeitonas, broa e caldo-verde. Ofereciam o café e um cartucho de castanhas assadas no assador, a lembrar o magusto. Embalada pela música popular portuguesa do artista convidado, José Reis, a comunidade educativa adquiria as verdadeiras iguarias apregoadas pelos alunos mais velhos. A comunidade escolar e a Comissão de Pais agradecem a todos aqueles que foram à Feirinha dos Sabores, no dia 13 de novembro.