EB1 de Campo Grande – Turma do 3º Ano apadrinhou o Lobito, um dos lobos residentes no Centro de Recuperação do Lobo Ibérico

Escrito por Webmaster. Publicado em EB1/JI Campo Grande

No âmbito do Projeto eTwinning “Peter and the Wolf: A Contribute for the European Wolf Conservation”, desenvolvido em parceria com os alunos da Escola Primária de Serres, localizada na Grécia, a turma do 3º ano da EB1 de Campo Grande apadrinhou um dos lobos residentes no Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, situado na região de Mafra. Durante o presente ano letivo, os alunos tiveram oportunidade de fazer uma visita virtual à alcateia que vive habitualmente na reserva natural de Mafra, tendo escolhido para apadrinhamento o Lobito, um lobo com cerca de 10 anos de idade. Consideramos importante o desenvolvimento de projetos de educação ambiental em parceria com entidades externas, pois contribuem para um maior envolvimento e sensibilização dos alunos relativamente à necessidade de preservação e conservação de uma espécie protegida no nosso país, que se encontra em perigo de extinção.

Os Coordenadores do Projeto: Professores António João Lopes, Rosa Maria Rocha e Clotilde Sá