Caros Pais e Encarregados de Educação

Escrito por Associação de Pais e Encarregados de Educação EB23 Florbela Espanca. Publicado em Associação de Pais EB23 Florbela Espanca

Nós, Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos da Escola Básica 2/3 Florbela Espanca, enquanto membros da comunidade educativa, estamos aqui para contribuir para o bem‑estar das crianças, para o bom funcionamento da Escola e para a sua proximidade com os Pais e Encarregados de Educação.

A cada ano letivo que se inicia, começa uma nova etapa na aprendizagem. Neste processo de aprendizagem, são vários os atores principais: crianças e famílias, professores e auxiliares, todos desempenhando papéis insubstituíveis.

A Escola ocupando um lugar central na Educação dos nossos filhos, abre um imenso mundo de descobertas e oportunidades, que nem sempre é suficiente se nos desligarmos do nosso papel de pais e educadores.

Enquanto Associação de Pais e Encarregados de Educação, pretendemos colaborar com a Escola em atividades  de carácter educativo, disciplinar desportivo e social em beneficio dos alunos, pelo que aprovamos para o Ano Letivo 2013/2014 as seguintes atividades:

Ø Colaborar com as actividades definidas pelo Agrupamento, na Semana Cultural participando na organização do Dia radical em colaboração com o Agrupamento e restantes Associações de Pais;

Dia radical

Ø Colaborar com as actividades definidas pelo Agrupamento, no Dia Mundial da Criança organizando um Peddy Paper Cultural com a colaboração de toda a comunidade educativa da Escola Florbela Espanca;

Ø Organizar uma Festa Final de Ano de forma a promover um convívio entre Pais e Encarregados de Educação, Alunos e toda a Comunidade Educativa da Escola Florbela Espanca.

Apesar de toda a boa vontade e entusiasmo com que nos empenhamos todos os dias nesta colaboração, a ajuda dos Pais e Encarregados de Educação é imprescindível para que os objectivos sejam alcançados.

De forma a desenvolver uma parceria aberta e colaborante entre todos, contamos com todos Vós.

A APEE da escola básica EB 2/3 Florbela Espanca.