Corta-Mato AEEON 2023

Decorreu no dia 23 de janeiro, o corta-mato do nosso agrupamento. Depois de um adiamento, devido às condições meteorológicas adversas, o dia apresentou-se frio, mas solarengo, condições de excelência para a realização desta prova. A adesão dos alunos foi massiva e contamos com 835 alunos/atletas que tiveram a coragem e a capacidade para terminarem a prova. De realçar que destes, 152 frequentam o 4º ano das nossas Escolas de 1º ciclo. Paralelamente à prova regular, realizou-se uma prova adaptada que contou com cerca de 15 alunos do ensino especial. Para estes, os verdadeiros heróis, uma palavra de apreço muito grande. Participaram com todo o empenho e divertiram-se como ninguém. As professoras que os acompanharam foram inexcedíveis no incentivo e no apoio na realização desta atividade. Nem sempre lembrados, mas fundamentais para que a prova se tivesse realizado gostaríamos de agradecer toda a dedicação e trabalho prestado aos assistentes operacionais, aos Bombeiros Voluntários de Esmoriz e à GNR. Sem elas a prova não teria tido a qualidade alcançada e a manhã não teria sido tão agradável. A experiência sócio desportiva foi altamente gratificante e cá estaremos no próximo ano letivo, para mais um corta-mato AEEON.