Clube de Ciência Viva | Planetário móvel – 7ºano

No dia 21 de novembro de 2023 decorreu um conjunto de sessões no “Planetário móvel” direcionadas aos alunos das turmas D, E e F do 7º ano da Escola Florbela Espanca, realizadas no ginásio da escola. Esta atividade foi dinamizada pelo Clube de Ciência Viva em colaboração com os professores de Física e Química que lecionam o 7º ano de escolaridade. As sessões estiveram a cargo do Astrónomo José Matos que, de forma clara e entusiástica, falou sobre os planetas, a Lua, o Sol e outras estrelas, o movimento aparente do Sol e das estrelas, meteoritos e asteroides. A linguagem utilizada foi acessível e com algum humor à mistura, tendo contribuído para cativar e envolver os alunos no tema apresentado, “Sistema Solar”, e ao mesmo tempo relacionar com conteúdos/conceitos já abordados nas aulas de Físico-Química. A realização desta atividade decorreu de forma excelente. O empenho, o entusiasmo, a interação e a participação dos alunos corresponderam às expectativas. O Astrónomo José Matos fará uma nova visita à escola Florbela Espanca e visitará a Escola de Maceda, realizando a atividade para as turmas do 7º ano que têm a disciplina de Físico-Química no 2º semestre.