Desporto Escolar Badminton - Campeonatos Nacionais Iniciados

O Desporto Escolar é sem dúvida uma, mais valia para o crescimento harmonioso do individuo (aluno) nas várias vertentes, sociais, culturais e desportivas. Foi, desta forma, que encaramos, no meio de 1500 alunos de todo o País, os Campeonatos Nacionais Escolares Iniciados do Desporto Escolar – Badminton, realizados em Lagoa (Algarve) nos frenéticos 4 dias, de 28 de Junho a 01 de Julho de 2017. Gostava de enaltecer a forma como fomos recebidos e tratados durante toda a estadia no Algarve, alimentação muito bem confecionada, acomodação cuidada e higiénica e ainda, um excelente apoio logístico. Foram 4 dias muito intensos, com 2 viagens Norte / Sul / Norte muito desgastantes mas gratificantes ao mesmo tempo, 2 dias de competição muito “duros” face ao nível dos alunos, face às dinâmicas criadas para o cumprimento do quadro competitivo, nos intervalos surgiram os merecidos momentos sociais e culturais, com alguns espetáculos de pirotecnia, dança, magia, diversão no parque aquático, etc, nos quais os nossos alunos puderam conviver com outros colegas de outras zonas do país, outras culturas, outras vivências, sem dúvida um ambiente fantástico.

Falando um pouco na nossa participação desportiva, orgulho-me dos nossos alunos e dos nossos resultados, Daniel Pinto com um honroso 9º lugar, Luís Valente com um 15º lugar e por fim, uma excelente prestação do nosso árbitro Bruno Silva. Num universo de centenas de atletas estes resultados são a prova do excelente trabalho realizado por todos os envolventes á modalidade, no nosso agrupamento.

Foi sem dúvida uma experiência única para os nossos alunos, estes 4 dias intensos mas super gratificantes. Deixamos o Algarve com a missão cumprida, com objetivos para o futuro e com o Sonho de estarmos presentes nos próximos Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar.

Para finalizar, e não podia deixar de o fazer, o nosso muito obrigado ao nosso coordenador Aurélio Barra, que foi incansável no apoio prestado, que, de uma forma ou outra, contribuiu para estes resultados.

Para o ano queremos estar cá !!!!