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Visita de estudo a Lisboa 7º ano EMRC em articulação com História

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

Dia 12  de maio: manhã com viagem até Lisboa e visita à Mesquita para melhor compreender o universo de vida e religioso dos Muçulmanos que vivem em Portugal Após um almoço convívio, recheado de muita alegria e registos fotográficos, na zona de Belém, os alunos usufruíram ainda de uma magnífica “viagem no tempo” com uma visita de estudo ao Museu Nacional dos Coches. Neste espaço participaram num peddy-paper o que lhes permitiu conhecer uma coleção única no mundo de várias viaturas de gala e de passeio, na sua maioria provenientes da Casa Real Portuguesa, as suas principais características e a sua evolução técnica e artística desde o século XVI ao século XIX. Seguidamente os alunos puderam admirar a Torre de Belém, um ex-libris do património cultural português, construída entre 1514 e 1520, considerada uma das joias da arquitetura do reinado de D. Manuel I, bem como o Padrão dos Descobrimentos, cuja construção data de 1960, ano do quinto centenário da morte do Infante D. Henrique, grande impulsionador da epopeia marítima portuguesa. Jantar no centro comercial Colombo e dormidas no Inatel de Oeiras.

Dia 13 de maio: O dia iniciou-se com uma visita orientada ao templo Hindu, para mais uma vez fomentar o espirito de tolerância com outras confissões religiosas aprofundando o conhecimento da diversidade cultural dos cidadãos portugueses. De seguida os alunos visitaram o Pavilhão da Ciência o que contribuiu para a reflexão sobre inter-relação ciência tecnologia e sociedade. A tarde foi passada no Zoo de Lisboa com direito a visita guiada pelos monitores do parque, espetáculo de golfinhos e viagem de teleférico. Esta atividade procura sensibilizar os alunos para a necessidade de desenvolver atitudes positivas em relação ao meio ambiente.

Nesta visita de estudo foi deveras positivo o espirito em que se desenrolou, sendo de valorizar o acesso orientado a locais de relevante interesse, nomeadamente Religioso, a promoção da tolerância e do respeito pelas diferentes vertentes culturais da sociedade portuguesa assim como um conhecimento aprofundado e valorização da História e da Ciência.