Dia do Agrupamento 2017 - Laboratório Aberto CNT/Biologia

No passado dia 3 de abril os docentes da área disciplinar de Ciências Naturais –Biologia, dinamizaram juntamente com os seus alunos o Laboratório Aberto. A atividade decorreu na Escola Secundária de Esmoriz, na Escola Básica Florbela Espanca e na Escola Básica de Maceda. O objetivo foi apresentar à comunidade escolar, algumas atividades experimentais e respetivo o seu enquadramento teórico, desenvolvidas no âmbito quer das Ciências Naturais quer da Biologia. Verificou-se uma adesão significativa dos alunos às atividades apresentadas o que demonstra o entusiasmo dos alunos e sucesso da atividade. Os alunos do 4º ano de Maceda e de Arada também tiveram oportunidade de visitar este laboratório aberto na Escola Básica de Maceda. Este evento foi ainda complementado pela dinamização de sessões de sensibilização para as manobras de Suporte Básico de Vida (SBV) na Escola Secundária e na Escola Básica de Maceda.