Projeto SOS Azulejo 2017 - Exposição de Trabalhos

Numa perspetiva de divulgação dos trabalhos realizados pelos alunos, está a decorrer uma exposição na Escola Secundária de Esmoriz, na qual participam as seguintes escolas do Agrupamento: Escola Secundária de Esmoriz, EB da Torre e EB de Campo Grande.

Esta exposição integra diversos trabalhos realizados durante o ano letivo pelos alunos do Curso Profissional de Multimédia, nomeadamente posters e infografias representativas do património azulejar de Ovar, ilustrando projetos realizados no âmbito das disciplinas técnicas. Tendo como base este trabalho, numa perspetiva de ligação entre tecnologia e arte, os alunos do Curso Vocacional trabalharam diretamente com os materiais físicos, tendo recriado quadros em azulejo e construído diversas casas em miniatura, cujas fachadas se encontram revestidas por azulejos típicos da região de Ovar. Paralelamente, a exposição também contou com a participação de alunos do Primeiro Ciclo, os quais deram largas à sua imaginação e criatividade, tendo apresentado alguns dos trabalhos realizados no Espaço Lúdico de Azulejo em Ovar.

A exposição foi coordenada pelos professores António João Lopes, Maria do Céu Faria, Fernando Frazão, António José Pereira, Ana Simões e Lúcia Costa.