Agrupamento participa na Semana Europeia da Programação

A Semana Europeia da Programação (European Code Week 2017) decorreu no período de 15 a 22 de outubro, tendo contado com uma adesão muito significativa de diversas escolas espalhadas por todo o continente europeu. O Grupo de Informática do Agrupamento de Escolas de Esmoriz – Ovar Norte, associou-se a este evento, tendo dinamizado diversas atividades de programação dirigidas aos alunos do Primeiro Ciclo (3º/4º Anos), Segundo Ciclo (6º ano) e Terceiro Ciclo.

Para os alunos mais novos foi uma excelente oportunidade para utilizarem os computadores em sala de aula, através da realização de atividades lúdicas de programação. Para além disso, esta atividade permitiu consolidar algumas estratégias colaborativas, sendo de salientar o trabalho desenvolvido por alunos do 4º ano, os quais orientaram os colegas mais novos do 3º ano na realização das atividades propostas.

Esta iniciativa decorreu durante as aulas de Programação e Robótica e contou com a colaboração dos professores titulares das turmas do Primeiro Ciclo do Agrupamento.