EQUAMAT e Visita à Universidade

Dezassete alunos do 3º ciclo do Agrupamento de Escolas de Esmoriz, dirigiram-se à Universidade de Aveiro, no dia 30 de abril, acompanhados pelos professores Ramos Pais e Sandra Barros, para participarem na competição EQUAMAT, e conhecerem as instalações e a oferta formativa da Universidade. Na competição EQUAMAT equipas de dois alunos realizaram uma prova com vinte níveis, com conteúdos matemáticos. Após resolver as questões apresentadas num nível, a equipa passa ao nível seguinte esforçando-se por atingir o nível vinte no menor tempo possível. Após a realização da competição a comitiva de Esmoriz visitou a XPERIMENTA, mostra dos cursos desenvolvidos na Universidade, e trocaram impressões com professores e alunos. Na hora do almoço, montou-se um piquenique nos relvados do Campus, aproveitando um tempo excelente. Pelas 14 horas ingressamos nos anfiteatros da Universidade para assistir a “SHOWS DE CIÊNCIA”, educativos e lúdicos, que agradaram tendo em atenção as reações e os fortes aplausos do público. Regresso a casa com experiências para contar aos colegas e à família, de competição, cooperação e convívio. Um dia útil e agradável, de olhos postos no futuro.