Contai aos pequeninos o que foi o Holocausto

No dia 20 de fevereiro de 2020, os alunos do 9º ano, turmas B e D, dinamizaram na biblioteca escolar Manuel Monteiro da Escola Secundária de Esmoriz, uma sessão intitulada “Contai aos pequeninos o que foi o Holocausto”, para os alunos do 4º ano da Escola Básica do Campo Grande, organizada e coordenada pelas professoras de História e Educação Moral e Religiosa Católica, respetivamente, Filomena Melo e Susana Pardinhas. Durante a sessão houve uma partilha de conhecimentos entre os alunos do 9º ano e do 4º ano, sobre o que foi o Holocausto, o significado de discriminação, inclusão, exclusão, liberdade e democracia. Estivemos perante alunos atentos, com um brilho nos olhos e sorrisos nos rostos, e ficamos com a certeza de que estes jovens estão despertos para a defesa dos direitos humanos, fulcrais para o bem comum da humanidade.