Workshop «Construir um herbário» com o Clube Ciência Viva

Nos dias 2, 3 e 4 de março as doutoras Rosa Pinho e Lisia Lopes do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro dinamizaram o workshop «Construir um herbário» junto dos alunos mais pequeninos do Agrupamento de Escolas Esmoriz Ovar Norte. Esta atividade decorreu no âmbito do Clube de Ciência Viva e o público-alvo foram as turmas do Pré-escolar, 1º e 2º ano do 1º ciclo, num total de cerca de 650 alunos. O entusiasmo das crianças participantes bem como dos seus educadores e professores tornaram esta atividade um sucesso. As crianças puderam aprender fazendo e simultaneamente perceberam a necessidade de preservar a biodiversidade florística dos ecossistemas um recurso fundamental para a humanidade.

Pela Equipa Ciência Viva - Fátima Lopes