DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO - 16 DE OUTUBRO DE 2020

O Agrupamento de Escolas de Esmoriz - Ovar Norte assinalou, no mês de outubro, o Dia Mundial da Alimentação, com a realização de um conjunto de palestras por videoconferência, dirigidas a todos os alunos de 9º ano, subordinadas ao tema “Vamos Combater o Desperdício Alimentar!”, dinamizadas pela DECOJovem, numa parceria com a equipa do Projeto de Educação para a Saúde (PES), com a colaboração da Dra. Joana Simões, Dra. Sara Pinheiro e Dra. Rita Alvernaz. Foi abordada a importância do combate ao desperdício alimentar, e das estratégias a adotar para o evitar, sensibilizando-se a comunidade escolar para a importância de escolhas alimentares sustentáveis e de aquisição de hábitos alimentares saudáveis, e, ainda, para a importância da leitura informada dos “Rótulos Alimentares”, sendo as imagens “CONSUMER TALKS” relativas a uma das videoconferências, realizada no dia 22 de outubro. Foi também elaborado, pela equipa do PES, um cartaz alusivo à temática do “Combate ao Desperdício Alimentar”, tendo sido os Diretores de Turma convidados a promover uma reflexão, junto dos alunos, sobre esta temática, em articulação com os professores de Ciências Naturais e de Biologia.