ALUNOS DO 5º D PARTICIPAM NUM PROJETO DA NETWORK OF EUROPEAN BLUE SCHOOLS E APADRINHAM UMA TARTARUGA-MARINHA EM REABILITAÇÃO NO CRAM

Durante o presente ano letivo o Agrupamento iniciou o desenvolvimento do projeto Robot Mission: Protecting Marine Wildlife from OP2 (Ocean Plastic Pollution), no qual participam alunos do 5º D. Este projeto está integrado na Network of European Blue Schools, uma iniciativa da EU4Ocean, a qual tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de projetos relacionados com a promoção da literacia dos oceanos, contribuindo para a prossecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS 14 – Proteger a Vida Marinha). A Network of European Blue Schools inclui diversas escolas nacionais e internacionais, possibilitando a partilha de experiências entre todos os seus elementos.

No presente ano letivo, o projeto foi integrado no PCT do 5º D, tendo os alunos realizado as seguintes atividades: elaboração do logótipo do projeto, seleção da mascote do projeto, cartazes de sensibilização sobre a poluição dos oceanos e estabelecimento de uma parceria com o CRAM (Centro de Reabilitação de Animais Marinhos) para o apadrinhamento de uma tartaruga-marinha em reabilitação neste Centro. O projeto terá continuidade no próximo ano letivo, prevendo-se a possibilidade de incluir mais parceiros, nomeadamente através do estabelecimento de uma parceria eTwinning.