Alunos de EMRC do 9º Ano, em Visita de Estudo a Aveiro

No dia 2 de junho de 2022, os alunos inscritos na disciplina de EMRC do 9º Ano, do nosso Agrupamento de Esmoriz-Ovar Norte, acompanhados, pelas professoras, Augusta Santos, Celeste Silva, Isabel Amorim, Joaquina Moreira, Rosa Arminda e Susana Pardinhas, rumaram à linda cidade de Aveiro. Primeira paragem: Universidade. A Universidade de Aveiro, que nos acolheu de portas abertas, deu-se a conhecer e alargou o horizonte aos nossos alunos, que, anteriormente, nas aulas de Moral refletiram no seu Projeto de Vida. Foi muito esclarecedor e cativante. O almoço no grande refeitório da Universidade foi também uma experiência muito agradável mostrando também uma perspetiva do mundo universitário. Paragem seguinte: Museu de Santa Joana Princesa. E a Arte juntou-se à Fé! A beleza, a harmonia, a grandeza humana de artista que manifesta a sua Fé a Deus, traduzidas em pintura, escultura, música, poesia! “Valeu a pena”, viemos com certeza, com a riqueza de “conhecer coisas novas”! Obrigada a todos que participaram e colaboraram para que este dia acontecesse!