Consulta Alunos  

Imprimir

Projeto eTwinning "Happy Birthday, Beethoven!"

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

O projeto eTwinning “Happy Birthday, Beethoven” teve a participação da turma do 6º C da Escola Florbela Espanca e da turma do 4º ano da Escola EB1 de Campo Grande. Este projeto foi fundado pela professora de Educação Musical da turma do 6ºC, Clotilde Sá e por Marijana Franicevic professora de uma turma da escola de Opuzen, Croácia e tem a participação de parceiros europeus, dos seguintes países: Turquia, Itália, Bósnia – Herzegovina, Croácia, Albânia, Polónia, Macedónia, Espanha e Geórgia. O projeto “Happy Birthday, Beethoven” surgiu no contexto das comemorações dos 250 anos do nascimento de Ludwig Van Beethoven.

Imprimir

Khan Academy - Digital, envolvente e divertida

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

Assim se aprende matemática com a Khan Academy, uma plataforma com mais de 30 000 exercícios e 2 300 vídeos. Sal Khan, em 2004, começou a ensinar matemática à sua prima Nádia através da internet; dois anos depois criou um canal no Youtube que já recebeu mais de 250 milhões de visualizações. Com este sucesso, que se espalhou pelo mundo, criou a Khan Academy (KA), que depois se estendeu a outras áreas do conhecimento. No agrupamento AEEON os professores Ramos Pais, Alexandra Fernandes, António Dias, Ana Sofia e Manuela Rodrigues, e cerca de 200 alunos de nove turmas do 7º ao 12º ano experimentaram, no ensino à distância, este instrumento poderoso para aprender e ensinar matemática.  

A Fundação Altice, a DGE e a Educom promoveram o projeto “Aprender e Ensinar Matemática com a Khan Academy”, com os objetivos de aumentar a motivação e o sucesso escolar dos alunos, e melhorar as práticas pedagógicas dos professores mediante a frequência de uma oficina de formação. Os alunos, no ensino à distância, usaram a plataforma KA nas aulas síncronas ou no estudo autónomo, de 16 de abril a 26 de junho, realizando as atribuições feitas pelo professor na turma específica criada na plataforma. Quais os resultados da aplicação do projeto?

Imprimir

Trabalhos de Cidadania e Desenvolvimento - 5º e 6º ano

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

No âmbito do PCT das turmas F e G do 5º ano, em colaboração com o Projeto Regional de intervenção comunitária no âmbito da ARSC (Administração Regional de Saúde do Centro), os alunos elaboraram panfletos, apresentações em PPT, cartazes, trabalhos de pesquisa e um vídeo para o Projeto “Vive com … Conta, Peso e Medida”.

VER PADLET

No âmbito do PCT da turma H do 6º ano, cujo tema é Animais em vias de extinção, e que se insere no domínio da Educação Ambiental da disciplina de Cidadania, os alunos elaboraram apresentações em PPT, cartazes, marcadores de livros, um inquérito e um quiz acerca dos animais da sua preferência.

VER PADLET

A turma G do 6º ano realizou trabalhos sobre o domínio trabalhado em Cidadania no 3º período: Saúde (alimentação, nutrição e saúde). 

VER PADLET

Foi também realizado um inquérito a todas as turmas do 2º ciclo da Escola Básica de Maceda intitulado " Inquérito de hábitos e comportamentos saudáveis", cujos resultados estão no Padlet.

Imprimir

Cidadania e Desenvolvimento e Igualdade de Género – 7º ano E@D

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

Na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento do 7.º ano, os professores, juntamente com os seus alunos, decidiram realizar um jogo sobre o domínio “Igualdade de Género", previsto para o 3º período. Numa primeira fase os alunos da escola EB 2/3 Florbela Espanca e Escola EB 2/3 de Maceda criaram os avatares do jogo e numa segunda fase (ainda em realização) os alunos irão criar as questões interdisciplinares para o jogo. Segue a apresentação do  jogo que será publicado na página do Agrupamento por volta de 24 de junho (data prevista para a conclusão do trabalho). Este ficheiro pretende fazer a apresentação prévia do jogo em fase de finalização. Ficamos a aguardar com entusiasmo a sua conclusão.

Os docentes de CD de 7º ano

 VER VÍDEO