Clube de Ciência Viva – Halloween no Laboratório 2023

Nos dias 25 e 26 de outubro de 2023, os alunos das turmas A e B do 10ºano trabalharam no laboratório de um modo diferente do habitual. Durante a aula de Física e Química A, organizaram-se de forma a responder ao desafio que lhes foi lançado pelo Clube de Ciência Viva: criar uma exposição alusiva ao tema “Halloween no Laboratório”. Como resposta ao desafio, os alunos prepararam soluções coloridas com compostos iónicos existentes no laboratório e decoraram material específico, usado habitualmente nas aulas de Química. Este trabalho colaborativo contou com o entusiasmo e a criatividade de todos os envolvidos e decorreu num ambiente descontraído. Foi uma forma divertida de conhecer um pouco melhor alguns reagentes e material de laboratório. O produto final foi exposto na sala do Clube de Ciência Viva.