Visita de Estudo - Circuito ao Barroco

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

No âmbito das disciplinas de História, Ciências Naturais e Ciências Físico-Químicas realizou-se, no passado dia 13 de março, uma visita de estudo ao Porto com os alunos do 8.º ano da EB2,3 de Maceda. Da parte da manhã, os alunos fizeram um “Circuito ao Barroco”, com uma subida à Torre dos Clérigos, monumento representativo da arquitetura barroca no Norte, onde puderam gozar de uma vista panorâmica da cidade do Porto.

Visitaram igualmente as Igrejas do Carmo e Carmelitas, onde identificaram algumas das caraterísticas da arquitetura barroca. Seguiu-se uma inesperada visita às exposições temporárias "A coleção Egípcia" e a "Terra em Transformação", patentes na Reitoria da Universidade do Porto que, apesar de não constar na planificação, foi possível realizar, com muito entusiasmo, curiosidade e agrado dos alunos.

Para terminar a parte da manhã com beleza, os alunos usufruíram ainda de uma visita à majestosa Livraria Lello, classificada como monumento de interesse público e uma das livrarias mais bonitas do mundo.

Da parte da tarde, após um almoço convívio no parque da cidade, os alunos visitaram o Pavilhão da Água, um dos mais visitados na Expo 98. Aqui, os alunos puderam contar com um equipamento perfeito para fazerem experiências e refletirem sobre a importância da água e as suas aplicações diárias, lúdicas e científicas.

Os alunos demonstraram, ao longo de toda a visita, muito interesse, participação e motivação pelos temas abordados.

Grupos Disciplinares: História, Ciências Naturais, Ciências Físico-Químicas