Projeto Mil Escolas

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

Pelo décimo ano consecutivo, a Águas do Douro e Paiva (AdDP) promove, durante os anos letivos de 2013/14 e 2014/15, no âmbito do Programa Integrado de Educação Ambiental (PIEA) - A Água e os Nossos Rios, o concurso designado por Projeto “Mil Escolas”, subordinado às temáticas "A Água e os Ecossistemas Ribeirinhos".

Este concurso destina-se a alunos e a professores dos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico dos estabelecimentos de educação e ensino, públicos e privados, dos 20 concelhos da área de intervenção da AdDP: Amarante, Arouca, Baião, Castelo de Paiva, Cinfães, Espinho, Felgueiras, Gondomar, Lousada, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Ovar, Paços de Ferreira, Paredes, Porto, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Valongo e Vila Nova de Gaia.

A Escola EB 23 de Maceda foi novamente premiada pelo seu projeto «Somos Maceda, somos Rio Lourido» tendo a entrega do mesmo tido lugar no dia 20 de março no Hotel Ipanema Park na presença dos representantes dos municípios que integram a área de intervenção da AdDP, da Subdiretora do Agrupamento de Escolas Esmoriz –Ovar Norte e da Professora responsável pelo projeto Fátima Lopes. Este projeto prevê o desenvolvimento de um conjunto de atividades destinadas aos alunos do 5º e 6ºano. Trata-se de um conjunto de ações que envolvem saídas de campo, atividades lúdico-pedagógicas e ações de sensibilização na comunidade educativa com vista à preservação dos ecossistemas ribeirinhos e dos recursos hídricos que se espera venham a motivar os alunos para a preservação do Meio Ambiente.

A responsável pelo projeto

Fátima Lopes