COMEMORAÇÃO DO 25 DE ABRIL NA EB 2,3 DE MACEDA

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

O 25 de abril, esta data fulcral que mudou o rumo do nosso país e permitiu a instauração de uma sociedade democrática, livre e pluralista, foi devidamente comemorada na Escola EB 2,3 de Maceda. No intervalo das 9h55, a par da distribuição dos tradicionais cravos em papel, excelentemente elaborados pela equipa da biblioteca, o Prof. Elísio e um pequeno grupo de alunas do 8ºH (Sara e Joana Dias) e do 9º H (Jéssica, Liliana e Sofia) interpretaram alguns temas musicais. Perante dezenas de alunos, todos entoaram conhecidas canções de abril: Grândola Vila Morena e O Que Faz Falta, de Zeca Afonso,

Posteriormente, entre as 10h10 e as 11h50, organizaram-se duas sessões, na Biblioteca “Além das Letras”, destinadas às turmas do 5º e a algumas do 7º ano. Os alunos presentes tiveram a oportunidade de visionar um filme que ilustrava de forma objetiva a realidade do nosso país durante a ditadura salazarista. Depois deste panorama geral da sociedade antes do 25 de abril, seguiu-se a apresentação de um trabalho efetuado por alunos do 8º ano, sob a orientação da professora Goreti Rua, que ilustrou os acontecimentos e as principais personalidades que tiveram um papel fundamental na revolução de abril.