Dia da Alimentação na EB23 Maceda

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

No âmbito do Dia da Alimentação os alunos de 9º ano da Escola EB 23 de Maceda quiseram dar o seu contributo na sensibilização dos seus colegas mais novos para os princípios de uma alimentação equilibrada. Desta forma alunas do 9º G apresentaram aos alunos do 6ºano algumas ideias importantes a ter em consideração na escolha dos alimentos e na sua confeção uma vez que a qualidade daquilo que comemos depende também da forma como são preparadas as refeições.

A turma 9ºH pesquisou e elaborou uma ementa com pratos saudáveis que, posteriormente, cozinhou e deu a provar à comunidade escolar. Esta tarefa foi acompanhada pela professora de Ciências das duas turmas de 9ºano e contou com a colaboração dos restantes professores e assistentes operacionais da escola. Os alunos puderam assim por à prova os seus conhecimentos relativamente a uma alimentação saudável bem como as suas habilidades culinárias com os ingredientes que angariaram junto das suas famílias.