Visita de Estudo - Sea Life e World of Discoveries

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

No âmbito das disciplinas de História e Ciências Naturais realizou-se, no passado dia 18 de janeiro, uma visita de estudo ao Porto com os alunos do 8.º ano da Escola Básica de Maceda.

Da parte da manhã, os alunos visitaram o Sea Life, onde puderam observar vários aquários e uma grande diversidade de formas de vida marinhas. O ponto alto desta visita foi sem dúvida o momento de alimentação das tartarugas, tubarões e raias.

Da parte da tarde, após um almoço convívio e caminhada no Parque da Cidade, os alunos visitaram o “World of Discoveries”, um museu temático e interativo sobre a fantástica odisseia dos marinheiros portugueses que cruzaram oceanos à descoberta de um mundo até então desconhecido. Neste museu, através de uma visita guiada, os alunos puderam relembrar os feitos gloriosos dos nossos antepassados, estimulando a sua curiosidade natural e colocando algumas dúvidas, prontamente esclarecidas através de pequenos debates.

Os alunos demonstraram, ao longo de toda a visita, muito interesse, participação e motivação pelos temas abordados.

Em jeito de conclusão, cumpre referir que esta visita decorreu num frio dia soalheiro mas num clima de muito entusiasmo, alegria, registos fotográficos e, essencialmente, pautada por um singular convívio/sociabilidade entre todos os participantes onde apesar do frio o calor humano foi uma constante.

Grupos Disciplinares: História e Ciências Naturais