Comemoração do “Dia dos Afetos” em Maceda - PES

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

No passado dia 14 de fevereiro, a escola EB 2,3 de Maceda comemorou o “Dia dos Afetos”, com atividades promovidas pelo Projeto de Educação para a Saúde. De 7 a 13 de fevereiro, todas as turmas exploraram em DT-A um vídeo sobre o tema “Afetos”  que foi produzido pelos alunos do 9ºH. No final da aula, dois a dois, os alunos de cada turma escreveram, em cartolinas cortadas em forma de folha ou flor, uma mensagem sobre Afetos. Com a colaboração da equipa da biblioteca da escola, foi desenhada e cortada uma árvore em cartão com o objetivo de ser decorada com as folhas e flores preenchidas com as mensagens dos alunos. No dia 14, construiu-se então uma linda Árvore dos Afetos na entrada da Escola. Para completar a atividade, a professora de Educação Musical, Brites Marques, colaborou com o grupo do PES em Maceda, e ensaiou canções com todos os alunos do 2º ciclo para serem entoadas e acompanhadas com o toque de flautas no dia desta comemoração no intervalo das 10h20. O 5º ano cantou - “Okay, Alright” e “Oh Lua”, o 6º ano – “Pérdoname” e todos juntos cantaram o tema “Adivinha o quanto gosto de Ti”. Ao delegado e subdelegado de cada turma do 2º ciclo, foi dada a responsabilidade de convidar para este momento musical as turmas do 3º ciclo. Foi um momento muito alegre na escola e todos os alunos estiveram envolvidos na atividade.