A Eco-Escola do Agrupamento

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

Quatro alunos do Conselho Eco-Escolas da Escola Básica de Maceda, acompanhados pelos docentes coordenadores do projeto, deslocaram-se a Pombal, no passado dia 4 de outubro, para participarem no Dia Bandeiras Verdes 2018 – Galardão Eco-Escolas. O Dia Bandeiras Verdes tem como objetivo reconhecer o trabalho de todos os que contribuem para tornar mais sustentável o dia-a-dia das escolas e das comunidades onde estas se inserem. Os alunos deslocaram-se no miniautocarro da Câmara Municipal de Ovar, entidade parceira, até à Expocentro, iniciando a sua visita pela Eco-Mostra, na qual estiveram presentes dezenas de parceiros que proporcionaram diversas atividades aos cerca de 4000 participantes aguardados. De um breve passeio a cavalo, patrocinado pela GNR de Pombal, à visita ao Planetário da Reciclagem, da responsabilidade da EGF/ Valorlis, os alunos puderam desfrutar da tão diversificada oferta de atividades. Depois dos espetáculos no palco da Gala da Tarde, da qual se destacou a atuação do youtuber e cantor Paulo Sousa, o dia continuou com a entrega da Bandeira Verde Eco-Escolas a cada uma das escolas presentes e, para finalizar, foi distribuído um lanche a cada participante.