Olimpíadas de Astronomia

Escrito por Webmaster. Publicado em Escola Secundária de Esmoriz

Os alunos Anabela Silva, Pedro Pereira, Tiago Silva da turma do 11º C e o aluno Rui Reis do 10º B, participaram na Fase Regional das Olimpíadas de Astronomia que se realizou no dia 5 de março na Universidade do Porto. Esta foi a primeira participação dos alunos do nosso Agrupamento neste concurso de âmbito nacional, promovido e organizado pela Sociedade Portuguesa de Astronomia (SPA). Este concurso é destinado aos estudantes do ensino secundário, cujo objetivo é incentivar o interesse pela Astronomia, promover o contato com a realidade da Astronomia profissional em Portugal, bem como estimular a curiosidade e o pensamento científico.

Nesta eliminatória regional foram apurados, em todo o país, apenas 10 (dez) concorrentes que irão disputar a Final Nacional a realizar no Observatório Astronómico da Universidade de Coimbra no dia 11 de abril de 2014. A nossa aluna Anabela Silva, teve uma participação brilhante, pois  ficou em 15 lugar a nível nacional, onde participaram 120 alunos, ou seja ficou, no grupo de suplentes (5º lugar). Parabéns aos nossos alunos participantes.