CURSO DE ANIMAÇÃO 2D/3D – ALUNOS VISITAM O MUNDO DOS INSETOS GIGANTES ROBOTIZADOS

Escrito por Webmaster. Publicado em Escola Secundária de Esmoriz

No passado dia 7 de janeiro, os alunos do Curso Profissional Técnico de Animação 2D/3D realizaram uma visita de estudo à Alfândega do Porto, onde puderam visitar a Exposição ‘O Mundo dos Insetos Gigantes’, a qual integrava diversos insetos robotizados em tamanhos gigantes, estrategicamente colocados em cenários e ambientes realistas, simulando florestas e bosques.

Durante a visita, os alunos puderam interagir com as diversas réplicas de insetos presentes na exposição: abelhas com 3 metros de comprimento, aranhas gigantescas e borboletas de asas enormes…

Para além disso, os alunos puderam observar os diversos cartazes informativos expostos ao longo do percurso, bem como algumas variedades de insetos fossilizados. No final, os alunos visitaram um atelier dedicado à temática da exposição, onde tinham à sua disposição diverso material de desenho e pintura.

A visita foi dinamizada pelos professores Maria do Céu Faria, António João Lopes, Margarida Lourenço e Álida Alçada.