Ovar Mais Inclusivo - Concurso de Ideias "Cria e Recria"

Escrito por Webmaster. Publicado em Escola Secundária de Esmoriz

Durante os dois últimos anos letivos, o nosso Agrupamento participou num Projeto dinamizado pelo CLDS "Ovar Mais Inclusivo", mediante atividades dinamizadas no âmbito do Eixo I, designado por Espaço EFE – Emprego, Formação e Empreendedorismo. O grande objetivo da participação neste Projeto foi sempre o de promover e incentivar a cultura e o espírito empreendedor ao nível local. Foram agendadas sessões de trabalho com várias turmas e dinamizadas atividades no sentido de esclarecer, sensibilizar e promover o espírito empreendedor nos alunos. Este projeto, alargado aos três Agrupamentos de Escolas do Concelho de Ovar, culminou com a participação de várias turmas num concurso de ideias designado “Cria e Recria”.

As turmas procuraram apresentar ideias originais que, de alguma forma, satisfizessem os requisitos do concurso.

Foi com grande satisfação que o nosso Agrupamento recebeu a informação que os alunos Camila Albergaria e Diogo Heitor (12ºA) alcançaram o primeiro lugar no concurso e as alunas Mariana Henriques e Juliana Santos (12ºA) o terceiro lugar.

1.º lugar - ideia n.º 59 - "O Barril", elaborada por Camila Albergaria e Diogo Couto Heitor, estudantes do 12.º A - Agrupamento de Escolas Ovar Norte - Escola Secundária de Esmoriz;

2.º lugar - ideia n.º 20 - "Pipo Turista", elaborada por Ricardo Daniel Granja Oliveira,  Fábio Leonel Gonçalves Barros e José Carlos Oliveira Ribeiro Lopes, estudantes do 11.º F - I -  Agrupamento de Escolas de Ovar - Escola Secundária José Macedo Fragateiro;

3.º lugar - ideia n.º 34 - "Pipoboio", elaborada por Mariana Henriques e Juliana Santos, estudantes do 12.º A - Agrupamento de Escolas de Ovar Norte - Escola Secundária de Esmoriz.

Estes alunos estarão presentes num Seminário a realizar no dia 19 junho de 2015, na Escola de Artes e Ofícios de Ovar, data e local onde serão entregues os respetivos prémios e certificados de participação, bem como as lembranças aos representantes dos Agrupamentos de Escolas.