Dia Mundial do Ambiente 2016

Escrito por Webmaster. Publicado em Escola Secundária de Esmoriz

A comemoração do cinco de junho, dia do Ambiente, leva-nos a refletir sobre temas como: a poluição do ar, do solo e da água; desflorestação; diminuição da biodiversidade e da água potável para o consumo humano; destruição da camada de ozono; destruição das espécies vegetais e das florestas; extinção de animais, entre outros. Cuidar é a melhor forma de preservar, com o objetivo de sensibilizar. É importante que a população seja consciencializada dos danos causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação. E cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, diminuindo a produção de lixo, usando menos produtos descartáveis e evitando andar de automóvel todos os dias. Se cada um fizer a sua parte, as gerações futuras viverão melhor.

No dia trinta e um de maio, durante a manhã, foi realizada, na biblioteca da Escola Secundária, uma palestra para os alunos do nono ano, alusiva ao tema “ As alterações climáticas” e com o objetivo de sensibilizar para os problemas ambientais. No local, esteve patente uma exposição de trabalhos realizados por estes alunos na disciplina de geografia.