Visita de Estudo de Português (Ida ao Teatro – Peça “Os Maias”)

Escrito por Webmaster. Publicado em Escola Secundária de Esmoriz

No passado dia 10 do corrente mês, os alunos do ensino profissional do 11º ano, turmas D e E deslocaram-se ao Porto, para assistirem à  peça de teatro baseada na famosa obra de Eça de Queirós, intitulada “Os Maias”. Esta peça foi encenada e representada pela companhia teatral ETCetera. Os 42 alunos de ambas as turmas foram acompanhados pela professora da disciplina de Português e dois docentes. No auditório,  também se encontravam alunos de outros estabelecimentos de ensino. A representação durou sensivelmente duas horas, mas, inicialmente,  três alunos, um  de cada escola, participaram numa pequena atuação relacionada com as profissões da época de Eça de Queirós. A nossa escola foi representada pela aluna Inês Correia, do 11ºD, cabendo-lhe o papel de ardina. No final, houve a já habitual foto de grupo.

Pretendeu-se, com a realização desta  atividade,  motivar os alunos para uma  forma peculiar de comunicação e cultura que é o teatro. Os discentes reagiram positivamente, pelo que esta visita de estudo foi bem-sucedida.