Visita de estudo ao Marco de Canaveses

Escrito por Webmaster. Publicado em Escola Secundária de Esmoriz

No passado dia 6 de maio, as turmas do 10º D Multimédia e de CEF Operador de Logística deslocaram-se ao Centro de Formação Desportiva de Atividades Náuticas (CFD) de Marco de Canaveses para uma formação de “Canoagem e Stand Up Padle”.  A comitiva, constituída por trinta alunos e quatro professores, após uma breve explicação sobre segurança e procedimentos nas manobras com as pagaias e canoas, remou Tâmega acima e abaixo durante todo o período da manhã. Após uma pausa para almoço e para recuperar forças, reiniciamos a atividade por volta das 14:00. Novamente equipados a rigor e após uma descrição e demonstração dos requisitos básicos da modalidade, todos os alunos tiveram curiosidade de experimentar o Stand Up Padle. A atividade resultou num dia bastante agradável, unanimemente considerado um sucesso, tendo-se alcançado todos os objetivos inicialmente definidos para a visita. Um agradecimento muito especial ao professor formador Rui Nelson (Agrupamento de Escolas nº 1 de Marco de Canaveses), e aos alunos do Curso de Desporto que aí se encontravam a estagiar, pelo apoio, simpatia e disponibilidade com que nos brindaram ao longo de todo o dia.