Palestra “Catálise e catalisadores: um trajeto verde rumo a um desenvolvimento sustentável"

Escrito por Webmaster. Publicado em Escola Secundária de Esmoriz

No dia 2 de abril, os alunos de Física e Química A do 11º ano participaram na palestra “Catálise e catalisadores: um trajeto verde rumo a um desenvolvimento sustentável”. A Doutora Andreia Peixoto, investigadora do Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, deu a conhecer o trabalho que desenvolvem na área da catálise química, nomeadamente para a produção de bioprodutos e biocombustíveis a partir da valorização da biomassa, como produtos alternativos aos obtidos a partir do petróleo. Os alunos tomaram consciência da “Química Verde” como o grande desafio da Química atual.