Cinema na Escola

Escrito por Webmaster. Publicado em Escola Secundária de Esmoriz

No passado dia 22 de janeiro realizou-se uma sessão de “Cinema na Escola”, no qual foi projectado o filme Marie Antoinette, de Sofia Copolla. Esta actividade dinamizada pelos docentes Margarida Lourenço e  José Soares  em parceria com a Biblioteca Manuel Monteiro está inserida no projeto “Inter-pares”.  Este é um projeto de intervisão, abrangendo as turmas de 8º, 9º, 10º e 12º ano dos docentes. Esta prática, prevista no Plano de Melhoria do Agrupamento, proporciona a partilha de saberes e práticas pedagógicas, constituindo também uma oportunidade para o desenvolvimento profissional. Nesse âmbito é também desenvolvido trabalho colaborativo a nível de planificação, recursos, metodologias e avaliação de alunos. A recetividade dos alunos é grande e o impacto notório. Num ambiente descontraído, as turmas do 8º ano de escolaridade assistiram ao filme Marie Antoinette. Os alunos puderam assim vivenciar o ambiente da corte francesa do Antigo Regime, conteúdo programático de História de 8ºano.

VER CARTAZ