Palestras sobre treino desportivo

Escrito por Webmaster. Publicado em Escola Secundária de Esmoriz

No âmbito do módulo Didática do Desporto, na disciplina de Modalidades Individuais, os alunos do curso profissional de Desporto do 11ºano, tiveram a oportunidade de ouvir durante o 3º período, em primeira mão, a partilha da experiência de dois professores de Educação Física do nosso Agrupamento, prof. Ricardo Ferreira e prof. Artur Maia, relativamente ao treino desportivo. Na primeira palestra, o professor Ricardo abordou o treino no Basquetebol, passou aos alunos a necessidade de cada treinador encarar o treino como um compromisso, deu a conhecer a sua experiência e algumas formas de trabalho nos vários escalões. Já o professor Artur Maia, abordou as especificidades e curiosidades do treino de Ténis de Mesa e a importância da parte mental no sucesso dos atletas. Este professor fez ainda uma videochamada para o Centro de Alto Rendimento de Ténis de Mesa de Vila Nova de Gaia e os alunos puderam ver uma parte do local e alguns atletas a treinar. A experiência foi muito positiva e enriquecedora. Os alunos fizeram muitas perguntas, mostraram-se interessados e com vontade de terem mais ações deste tipo, pois puderam fazer a ponte entre o que aprendem nas aulas e as situações reais.