Encerramento do ano letivo – EB da Murteira – Arada

Escrito por Webmaster. Publicado em EB1 Murteira

O último dia de aulas foi de festa, na Escola Básica da Murteira, em Arada. Atividades lúdicas, apresentações, piquenique, despedida dos finalistas e entrega de prémios! Antes do lanche da manhã, cada turma/grupo passou por três estações onde teve oportunidade de dançar, praticar jogos tradicionais e descobrir a “magia” da solução de couve roxa. A seguir ao lanche, cada um ao seu jeito, mostrou os seus dotes na área da representação: dança, poesia e teatro de fantoches. Ao início da tarde, com a presença dos pais dos alunos finalistas, chegou o momento de desejar felicidade e muito sucesso aos alunos que irão iniciar o seu percurso escolar (1º ano) e àqueles que voarão para outra escola, rumo ao 2º Ciclo. O momento mais aguardado foi, sem dúvida, o da hora do almoço… piquenique!!! Mesmo sem partilha de petiscos ou sobremesas… Cada um na sua manta. A Associação de Pais da Murteira, num gesto de puro carinho e amizade, ofereceu a cada aluno uma lembrança e a cada adulto uma rosa. Obrigado. Boas férias!