Concurso de Programação de Robots

No dia 23 de abril decorreu na escola secundária de Esmoriz o concurso de programação de robôs dirigido aos alunos do 7º ano do agrupamento, organizado pelo grupo de informática com a colaboração especial do prof. Filipe Lemos.

Foram escolhidas equipas de 2 elementos de cada turma e a atividade iniciou-se às 9h45, numa sala de informática, com uma breve explicação do funcionamento dos robôs, tendo tido os alunos, de seguida, a oportunidade de aplicarem os conhecimentos de várias disciplinas em pequenos desafios com recurso ao software da Lego Mindstorms NXT.

Após o almoço foi apresentado aos alunos o desafio final que iria permitir determinar os vencedores do concurso. Este momento decorreu no polivalente da escola, de forma a permitir aos alunos do 4º ano do agrupamento, que estavam de visita à escola, partilharem o que os colegas estavam a fazer.

No final do concurso foram entregues os prémios e um diploma a todos os alunos pelos Representantes das Associações de Pais das três escolas envolvidas e pela Diretora do agrupamento.