Consulta Alunos  

Imprimir

EB23 Maceda - Bandeira Eco-Escolas

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

No dia 13 de dezembro, foi hasteada a Bandeira Verde Eco-Escolas na entrada principal da Escola EB 2,3 de Maceda, depois da atribuição e respetiva receção do Galardão Eco-Escolas, referente ao ano letivo 2016/2017.

Estiveram presentes, nesta cerimónia, o presidente da Junta de Freguesia de Maceda, Miguel Silva, um elemento representativo da Educação Ambiental da Câmara Municipal de Ovar, Carla Rego, o Coordenador de Estabelecimento, professor Elísio Almeida, a adjunta da Direção do Agrupamento de Escolas de Esmoriz- Ovar- Norte, professora Carla Cruz, o Presidente da Associação de Pais da Escola EB 2,3 de Maceda, Marco Botelho, bem como os demais professores, alunos e auxiliares da ação educativa. Estiveram também presentes as coordenadoras do projeto do ano letivo transato, professora Irene Moreira, e do presente ano, professora Anabela Soares.

A atuação do grupo Percuta-Rufar, da responsabilidade da professora Brites Marques, abrilhantou o evento, ao musicar o “Hino Eco-escolas da EB 2, 3 de Maceda”.Foram lançados apelos com o objetivo de despertar a consciência ecológica de cada um dos presentes e do seu dever de agir para proteger o planeta Terra! 

Imprimir

FESTA DE NATAL DA EB MACEDA

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

A Escola EB de Maceda celebrou a quadra natalícia com a realização de uma Festa de Natal aberta à comunidade educativa e a todas as Escolas de Maceda e Arada, que se realizou na noite do dia 15 de dezembro, no auditório da Junta de Freguesia de Maceda.

A Festa começou com a participação entusiástica e ritmada do Grupo Percutarufar, sempre bem orientado pela professora Brites Marques. De seguida, assistiu-se a duas atuações de alunos da Escola do 1º ciclo da Estrada, sob a orientação do professor Miguel Gonçalves, e ainda a interpretações musicais de alunos das Escolas do 1º ciclo do Outeiral e da Murteira, sob a orientação das professoras Anabela Soares e Isabel Santos. Um grupo de professores do Agrupamento também quis participar na Festa e interpretou algumas músicas de Natal bem conhecidas de todos. Estes professores acompanharam, ainda, a interpretação de duas canções de natal em língua espanhola por alguns alunos do 7º e 9º ano, sob orientação do professor Elísio Almeida. Finalmente, os alunos do 2º ciclo apresentaram brilhantemente um conjunto de temas musicais, preparados nas aulas de Educação Musical da professora Brites Marques.

A Festa contou com a presença de inúmeros Encarregados de Educação, Alunos e vários Professores e Assistentes Operacionais, que esgotaram por completo o Auditório. Assim, de forma alegre e animada, celebrou-se o espírito natalício que está sempre bem presente na comunidade educativa que agrega os habitantes das freguesias de Maceda e Arada.

 

Votos de Boas Festas e um excelente ano de 2018.

Imprimir

Cerimónia de Entrega de Diplomas de Mérito e Excelência aos alunos do Ensino Básico de Maceda e Arada

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

No dia três de novembro, pelas 21h, decorreu a cerimónia de entrega de Diplomas de Mérito e Excelência aos alunos de Maceda e Arada que se destacaram no ano letivo 2016/17 pelos seus resultados académicos. Foram, ainda, distinguidos alunos e membros da comunidade educativa pelo seu desempenho artístico (Grupo PercutaRufar) e desportivo (modalidades do Desporto Escolar). Este evento teve lugar no Polivalente da Escola EB 2,3 de Maceda e contou com a presença dos alunos premiados e respetivos familiares, da Direção do Agrupamento, do Presidente do Conselho Geral, dos Coordenadores de Estabelecimento, de vários Diretores de Turma e Professores Titulares de Turma, Assistentes Operacionais e membros das Associações de Pais. As instituições autárquicas também se fizeram representar através da Vereadora da Educação, doutora Ana Cunha, do Presidente da Junta de Freguesia de Maceda, doutor Miguel Silva, do Sr. José Coelho, representando a União das Freguesias de Ovar.

Imprimir

Estudar a qualidade da água no Rio Lourido e o seu impacto nalgumas espécies

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

No dia 16 de maio pelas 11h30m e pelas 15h30 decorreu no âmbito do concurso «Ciência na Escola» promovido pela Fundação Ilídio Pinho a apresentação do projeto realizado pela Escola EB23 de Maceda (Agrupamento de Escolas – Esmoriz Ovar Norte) «Estudar a qualidade da água no Rio Lourido e o seu impacto nalgumas espécies» no qual participaram os alunos do 5ºano (turmas G, H e I). Os alunos do 5ºG apresentaram os resultados das suas pesquisas bibliográficas e experimentais, na biblioteca da referida escola. Fizeram também demonstrações práticas das atividades laboratóriais desenvolvidas no âmbito do projeto. A professora coordenadora do projeto apresentou os resultados referentes às saídas de campo realizadas em conjunto com as docentes Irene Moreira e Carla Antunes. O clima do evento pautou-se pela alegria e participação entusiástica de todos os intervenientes.

A Coordenadora do Projeto - Fátima Lopes

Imprimir

A qualidade do ar na Escola de Maceda – Prémio Ciência na Escola

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

No dia 17 de maio pelas 15h30m decorreu no âmbito do concurso «Ciência na Escola» promovido pela Fundação Ilídio Pinho a apresentação do projeto realizado pela Centro Escolar de Maceda (Agrupamento de Escolas – Esmoriz Ovar Norte) «O ar da nossa escola». A professora responsável pelas atividades do projeto apresentou os resultados do mesmo, na biblioteca da referida escola e salientou a colaboração dos docentes diretamente envolvidos: as professoras Paula Caracóis, Cláudia Cruz e Paula Taboso. Colaboraram ainda o professor coordenador de estabelecimento, José Américo Pinto e Helena Pinto. No final os alunos do 1º e do 2º ano apresentaram uma dramatização e canções alusivas ao tema demonstrando que os cientistas se fazem desde a mais tenra idade. O clima do evento pautou-se pela alegria e participação entusiástica de todos os intervenientes salientando-se a cooperação entre todos. 

A Coordenadora do Projeto - Fátima Lopes