NATAL NA ESCOLA FLORBELA ESPANCA

Escrito por EB23 Florbela Espanca. Publicado em EB 2,3 Florbela Espanca

Os alunos da Escola Florbela Espanca foram mais uma vez chamados a participar na elaboração dos presépios e nas decorações de Natal e, imbuídos do espírito natalício, demonstraram, mais uma vez, toda a sua criatividade e empenho. Querendo também dar o seu contributo na criação de um ambiente natalício, a Associação de Pais participou na decoração de alguns espaços escolares e ofereceu ainda uma pequena lembrança aos alunos, assim como um lanche, no último dia de aulas. A adesão dos representantes de pais e outros na oferta de um bolo para este lanche foi um verdadeiro sucesso.

Dentro deste espírito, aproveitamos para desejar a toda a comunidade educativa umas festas felizes e um bom ano de 2018.

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência 2017

Escrito por EB23 Florbela Espanca. Publicado em EB 2,3 Florbela Espanca

No passado dia 4 de dezembro, indo ao encontro do lema do Projeto Educativo do AEEON que chega agora ao seu termo de vigência e cujo tema aglutinador é “CONVOCAR E REUNIR DIVERSIDADE PARA FORTALECER A UNIDADE”, a Escola EB Florbela Espanca comemorou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, com uma “flash mob” que teve lugar no polivalente da escola, com a especial participação dos alunos que frequentam a sala da UAM (Unidade de Apoio à Multideficiência).

Bem hajam todos os que procuram contribuir para a “construção de um agrupamento em que cada um encontre condições para o seu pleno desenvolvimento e realização pessoal, social e, ou, profissional” (PE, p. 43).

CERIMÓNIA DE ENTREGA DOS DIPLOMAS DE VALOR, EXCELÊNCIA E MÉRITO NA ESCOLA FLORBELA ESPANCA

Escrito por EB23 Florbela Espanca. Publicado em EB 2,3 Florbela Espanca

No passado dia 10 de novembro, decorreu, no polivalente da Escola Florbela Espanca, a entrega dos Diplomas de Valor, Excelência e Mérito relativos ao ano 2016-2017. A cerimónia dividiu-se em duas partes. A primeira, ao fim da tarde, para os alunos que frequentaram o 4.º ano no ano transato e a segunda, à noite, para os alunos que frequentaram os 5.º e o 6.º anos no ano transato. Os primeiros a serem premiados foram aqueles a quem foi reconhecido o Valor, por iniciativa meritória no âmbito da cidadania e de empenho em ações a favor da comunidade em que estão inseridos. De seguida, apresentaram-se os que foram destacados pelo seu desempenho académico (Excelência e Mérito).

Comemoração do Dia da Europa – Escola Florbela Espanca

Escrito por EB23 Florbela Espanca. Publicado em EB 2,3 Florbela Espanca

No passado dia 9 de Maio comemorou-se, na Escola Florbela Espanca, o Dia da Europa. A Escola também se aliou à comemoração dos 53 anos da assinatura do Tratado de Roma, tendo sido promovidas algumas atividades alusivas à data, que envolveram os alunos de 7º ano, na disciplina de Geografia. Os trabalhos realizados pelos alunos sobre a formação da União Europeia, os Estados-Membros e as Instituições Europeias, foram expostos na Biblioteca.

As turmas do 7º ano tiveram oportunidade de participar numa palestra alusiva ao tema, dinamizada pelo Dr. João Pedro Frutuoso, do Departamento EUROCID – Porto. No final da palestra, os alunos receberam a revista “À descoberta da Europa”.

Dia Mundial de Luta Contra a SIDA

Escrito por EB23 Florbela Espanca. Publicado em EB 2,3 Florbela Espanca

O “Dia Mundial de Luta contra a SIDA” é assinalado no dia 1 de dezembro. A SIDA tem vindo a ser considerada cada vez mais como uma doença crónica e, futuramente, com o empenho de todos, poderá deixar de o ser. Na Escola Florbela Espanca, os alunos, por turmas, elaboraram frases apelativas alusivas ao tema e que escreveram num lençol branco, com o objetivo de alertar e sensibilizar para o problema. O lençol foi exposto no espaço de convívio, em local visível do exterior, de forma a poder ser partilhado o mais possível, com toda a comunidade. Nos expositores dos pavilhões da Escola, foram também colocados outros trabalhos.