Histórias em viagem

Escrito por Webmaster. Publicado em Primeiro Ciclo

No presente ano letivo 2020/21, as turmas do 1º ano do AEEON desenvolveram o projeto "Histórias em viagem", integrado no Plano Anual de Atividades deste ano de escolaridade. Este projeto teve como objetivos a) promover a articulação das turmas do 1ºano; b) incentivar a escrita de histórias através do intercâmbio online de turmas; e c) promover a escrita criativa. A escrita das histórias promoveu a organização e estruturação de ideias, a imaginação e criatividade e o desenvolvimento das competências de escrita nos alunos. Os alunos foram agrupados em grupos de duas ou três turmas, tendo cada grupo escrito uma história narrativa de temática livre. Os alunos do 1º ano demonstraram muito interesse e motivação ao longo da escrita e ilustração das histórias, cuja experiência foi enriquecida pela partilha da escrita entre as turmas envolvidas. A comunidade escolar poderá deliciar-se com a leitura das “Histórias em Viagem”, clicando na seguinte imagem...