Consulta Alunos  

Imprimir

ALUNOS DO AEEON ENTRE OS VENCEDORES DO CONCURSO JÚLIO DINIS EM OVAR

Escrito por Webmaster. Publicado em Bibliotecas Escolares

Realizou-se no passado sábado (15 de setembro), no Museu Júlio Dinis, a cerimónia de entrega de prémios relativos à 2.ª edição do Concurso Júlio Dinis em Ovar onde marcaram presença alguns alunos, pais e professores do nosso Agrupamento. Este concurso de escrita e de ilustração é dinamizado pelo Agrupamento de Escolas de Ovar Sul, ocorre de dois em dois anos, e os trabalhos têm por base a obra do seu patrono, Júlio Dinis. A edição do ano letivo transato, a exemplo do que ocorreu na 1.ª edição, contou com a adesão ao desafio de alguns alunos / turmas do 1.º e 2.º ciclo do nosso agrupamento.

Não sendo o principal, o resultado final foi muito positivo para o Agrupamento, uma vez que, na modalidade de ilustração, o aluno Gonçalo Oliveira, que frequentava a turma do 4.º ano da Escola Básica do Gavinho, obteve o 1.º lugar, tendo sido igualmente agraciados com menções honrosas os alunos Lisandro Alves, Mariana e Maria Ferreira, também da mesma turma. Relativamente à participação do 2.º ciclo, também na modalidade de ilustração, a aluna Micaela Monteiro, que frequentava o 6.º G da Escola Básica de Maceda, classificou-se em 1.º lugar, tendo os alunos Anamar Pinto, Maria Pedrosa e Rodrigo Simões, também da mesma turma, recebido menções honrosas. Agradecemos desde já às professoras Paula Coelho e Marta Freitas por terem aderido ao repto lançado e motivado os seus alunos para este desafio. 

O início do ano letivo fica, desta forma, já marcado por boas notícias, agradecendo os professores bibliotecários a todos os que continuam a articular e a colaborar com os projetos das Bibliotecas Escolares.